Benefícios fiscais de se adotar instituições com foco em saúde

Trabalho com comunicação institucional faz alguns bons anos e, em minha trajetória, não tinha visto período mais fértil para inovar na empresa como o que vivemos agora, principalmente quanto a parcerias.

A partir do momento que compreendi a potência do Marketing Social nesse novo contexto, logo comecei a estudar como viabilizar, do ponto de vista financeiro, o apoio ao Instituto Ronald McDonald – organização que minha equipe e eu escolhemos adotar, cuja causa e atuação estavam bem alinhadas aos nossos valores e propósitos.

Nessa sucessão de pesquisa, descobri os benefícios fiscais para empresas que apoiam causas sociais.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

O cotidiano de um voluntário

Outro dia eu tava trocando uma ideia com um amigo meu sobre como é ser voluntário. Ele sabe que eu sou e, como tem pensado cada dia mais em se tornar um também, me procurou para que eu pudesse ajudar com algumas dúvidas que ele tem.

Ele me contou que sente muita vontade de botar a mão na massa e contribuir para um mundo melhor fora da internet, mas que sente um grande receio de acabar preso a uma atividade que ele não gosta ou não domina, em horários com os quais não pode se comprometer.

Foi aí que eu resolvi desfazer essas impressões erradas, falando um pouco mais sobre como foi o processo de me tornar um voluntário e sobre o nosso dia a dia.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Myrella e seus conselhos de gente grande

Como adoro ver meus filhos aprendendo coisas novas, principalmente lições que eu procuro passar!

Conforme eles crescem e vão demonstrando mais segurança em suas escolhas, a gente se sente tão satisfeita, tão completa…

Mas maternidade não é via de mão única. Eles também nos ensinam, e muito, inclusive nas circunstâncias que a gente menos espera.

Conhecer a história da Myrella e sua mãe, Aline, renovou minhas crenças quanto à força e ao otimismo que nossos filhos são capazes de nos passar, às vezes sem nem saber e quando mais precisamos.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

3 dicas para escolher uma instituição de confiança para doar

A vontade de ajudar o próximo existe dentro de todos nós, mas nem sempre ela tem força o suficiente para se transformar em ação.

Faz pouco tempo, descobri que isso se deve muito mais ao nosso desconhecimento sobre como e para quem doar, do que falta de tempo ou de recursos financeiros.

Nós precisamos entender que doação é coisa séria – um equilíbrio entre razão e emoção. Já parou para pensar nisso?

Quando comecei a buscar mais informação sobre a questão, me dei conta de que a solidariedade não se resume a atitudes pontuais, isoladas, mas é capaz, realmente, de melhorar nossa sociedade.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

A Atenção Integral que o Antônio merece
Featured Video Play Icon

Hoje, o Antônio e a sua mãe podem ficar tranquilos, pois sabem que o Programa Atenção Integral fornece todo o atendimento médico e suporte que eles precisam.

Assim como o Antônio, milhares de crianças e adolescentes em todo Brasil se beneficiam diariamente deste programa.

Leia mais →
Comentários: 1 / Compartilhar:

Espaço para Myrella se aproximar da cura
Featured Video Play Icon

Myrella e sua família têm a certeza de que terão todo o conforto e carinho para enfrentar o câncer infantojuvenil no Espaço da Família Ronald McDonald.

Esses espaços oferecem toda a infraestrutura, ambientes e atividades que tornam o tempo de espera menos desgastante, e também favorece o contato entre familiares e equipe médica.

Leia mais →
Comentários: 1 / Compartilhar:

Aproximando famílias da cura

No ano em que chegamos à maioridade, estreia nossa primeira campanha institucional. E na assinatura de todas as peças, a marca dos últimos 18 anos de trabalho: Instituto Ronald McDonald, Aproximando Famílias.

Mas por que “Aproximando Famílias”?

Para as crianças e adolescentes que enfrentam o câncer, a companhia e proximidade da família e dos amigos fazem toda diferença – significa o aumento real das chances de cura.

E é isso que buscamos alcançar a partir dos programas e projetos que colocamos em prática até aqui; trata-se de uma luta que se vence lado a lado, e todos precisam saber disso!

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Uma história de muitas conquistas

Promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer é a missão do Instituto Ronald McDonald há praticamente duas décadas. 

Ao todo, são mais de R$ 330 milhões já destinados ao combate à doença no país, beneficiando cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes e suas famílias.  

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Empresa em ação: a conexão que faltava

No mundo corporativo, inovação é regra. Buscando aprimorar meus conhecimentos para conquistar destaque no mercado, entendi – finalmente – que inovar não é somente implementar “novas tecnologias”, e sim, tomar atitudes capazes de gerar um efeito positivo no outro, alcançando-o. Quando uma empresa percebe a importância de apoiar uma causa social, ela faz diferente, inova, ganha visibilidade e se aproxima de seu público.

Foi o que aconteceu com a companhia onde trabalho, desde quando defendi, junto à diretoria, a parceria com o Instituto Ronald McDonald, que apoia crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer infantojuvenil.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar: