A luta contra o câncer infantojuvenil é de todos nós!

A luta contra o câncer infantojuvenil é de todos nós!

Há 18 anos, o Instituto Ronald McDonald atua na luta pela cura de crianças e adolescentes com câncer, promovendo saúde e qualidade de vida para esses jovens e suas famílias.

Durante todo esse tempo, foram mais de 2,8 milhões de vidas impactadas através de programas, projetos e campanhas, como o McDia Feliz, os cofrinhos, o Jantar de Gala, a Casa Ronald McDonald e o Espaço da Família.

No início deste ano, com a ajuda de parceiros e doadores, foram destinados cerca de R$ 991,9 mil para reformar, ampliar e adequar dois espaços físicos da oncologia pediátrica do INCA: as alas de enfermaria e de internação.

Fruto de muita dedicação

O Instituto Ronald McDonald sempre está antenados sobre as questões que envolvem o câncer infantojuvenil no Brasil e no mundo, estimulando a notoriedade e a capacitação quanto a este assunto.

Por isso, desde a sua fundação em 1999, já concluiu mais de 1.200 projetos e atua em diversos eventos que discutem sobre a oncologia pediátrica.

Alguns exemplos desses debates em que o Instituto Ronald McDonald participa ativamente são o Congresso Nacional de Voluntários e Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer (Convocc), que está na sua 20ª edição, e o Fórum de Oncologia Pediátrica (FOPRio), que está na sua 4ª edição.

Vale muito a pena assistir e participar destes eventos, a fim de conhecer cada vez mais sobre essa causa pelo que tanto se luta  e tanto precisa de ajuda.

E para dar mais visibilidade e reconhecimento à luta contra o câncer infantojuvenil, a campanha do Instituto Ronald McDonald deste ano é o “Aproximando Famílias”, em que se busca aprimorar os espaços e cuidados para os jovens e suas famílias durante todo o tratamento.

Estar perto da família faz toda a diferença neste momento delicado, e isso influencia na possibilidade de cura.

Para que isso seja possível, é preciso da ajuda de pessoas como você para oferecer saúde, qualidade de vida e um futuro melhor para todos que precisam.

 

Conheça a nossa campanha “Aproximando Famílias” e ajude com a sua doação.

Você pode gostar também de …

Publicar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com um * são obrigatórios.