Balanço Geral 2017: reafirmando o compromisso do Instituto

Durante todo este ano que está terminando o mercado passou por um processo árduo de recuperação. O dia a dia era de cautela e as perspectivas eram pensadas rigorosamente. Confira abaixo o Balanço Geral 2017 do Instituto Ronald McDonald.


Foram muitas reuniões, encontros e planejamento para estabelecer parcerias que projetassem a confiança do investimento.

Dentro das nossas escolhas, o Instituto Ronald McDonald foi um dos nossos maiores acertos. Olhando a retrospectiva 2017 foi impossível não perceber o sucesso.

O setor de marketing, onde trabalho, colaborou com o Instituto para o fortalecimento da causa do câncer infantil.

Foi muito gratificante percebermos que o esforço do Instituto Ronald McDonald atingiu o objetivo proposto. Para isso, as ferramentas disponíveis eram as técnicas de comunicação.

Através das mídias digitais (redes sociais, campanha online e Inbound Marketing), comunicação offline, assessoria de imprensa e régua de relacionamento foi possível conquistar os números que hoje comprovam o êxito:

  •  Anúncio nas revistas Crescer, Mater Life e Você S/A, e programas no horário nobre na GNT;
  • No online foram 9.6M visualizações das peças da campanha e mais de 30k usuários entraram no site para buscar mais informações através de mídias publicitárias;
  • Entre doadores pontuais e recorrentes, foram gerados  mais de  R$70 mil em doações online.
  • Pelo Facebook, um aumento de quase 200% de envolvimento médio, com mais de 30% de novos fãs. Já no Instagram, aumentamos nossa presença em quase 150%, o que nos gerou mais 6k interações com nossos seguidores.  E quase dobramos nosso fãs em relação a 2016. Um aumento de mais de 400% no Instagram;
  • Tivemos um inesquecível McDia Feliz, com o recorde de arrecadações: R$25.352.836,25.

Foram 4,43 milhões de pessoas impactadas pela página do McDia Feliz,
109% a mais que em 2016.

Para nós, que entendemos os números como a repercussão do nosso trabalho, quando encaramos uma lista como essa de resultados, já fechamos o ano prospectando, animados, os novos passos.

Este é o sentimento que recebemos da equipe do Instituto, de que 2018 será uma nova oportunidade para transformar vidas.