Beneficente em todos os sentidos

Beneficente em todos os sentidos

No mundo dos negócios, um jantar especial pode ser a oportunidade perfeita para decisões estratégicas – isso não é de hoje, muito menos se restringe a quem lidera uma empresa privada.

Gerações e gerações de empresários, executivos entre outros profissionais têm a mesa – e umas boas taças de vinho – como aliadas de seus empreendimentos.

É por isso que os jantares beneficentes organizados por instituições sérias do Terceiro Setor são triplamente interessantes.

Funcionam como cenário ideal tanto para prospectar parcerias, quanto para cultivar uma boa reputação de sua empresa.

Além disso, e principalmente, trata-se da ocasião em que os empresários se dispõem a unir recursos em prol de um bem maior; e essa é uma das formas mais diretas e efetivas de se tornar um agente transformador de vidas.

Uma noite de muita solidariedade

O assunto veio à tona, pois tive o prazer de participar da 9ª edição do Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald, realizada no dia 2 de outubro de 2017, uma segunda-feira, no Hotel Grand Hyatt São Paulo – fui como representante da empresa onde atuo, que, pela primeira vez, garantiu sua cota de patrocínio.

Além de ter sido uma noite prazerosa, foi produtiva e gratificante – a gente acaba relembrando o porquê de trabalharmos tanto.

Ao todo, foram arrecadados R$ 470 mil durante o evento; valor que será destinado aos programas do Instituto em prol da cura do câncer infantojuvenil. Desde 2009, mais de R$ 4,3 milhões foram levantados para a causa em jantares como esse.

Minha esposa também adorou; aproveitamos juntos o show do cantor e ator Daniel Boaventura e rimos bastante com o humorista Fábio Porchat, então Embaixador do McDia Feliz 2017, que nos pareceu bastante engajado.

Também nos emocionamos com a história do Doutor Alessandro Tansisi da Silva e sua filha, guerreira que está em tratamento.

Ficamos realizados de ajudar, e faço questão de propagar essa sensação. Foi um jantar de negócios pela vida, que aproximou milhares de famílias da cura.

Que venha a próxima edição, sem dúvidas estarei lá. Quem sabe nos encontramos?

Você pode gostar também de …

Publicar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com um * são obrigatórios.