#IRMPergunta: Como encarar a queda do cabelo?

Referência latino-americana no atendimento a crianças e adolescentes com câncer, o hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer), em São Paulo, recebe famílias do Brasil inteiro para tratamento da doença que mais mata entre 0 e 19 anos.

Ao lado do Instituto Ronald McDonald, o GRAACC possibilita o acesso aos melhores recursos em saúde oncológica e equipes especializadas em humanizar o tratamento e aproximar famílias da cura.

A doutora Renata Petrilli, coordenadora de psicologia do GRAACC, falou um pouco sobre as emoções e traumas que envolvem a trajetória de quem luta contra o câncer infantojuvenil.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

5 benefícios de se ter um diário

Todo mundo tem um segredo, um sentimento só seu ou um pensamento que martela na cabeça e não sai. Às vezes não sabemos bem como e para quem falar…

Ter um diário pode solucionar aflições como essas e trazer melhorias para sua rotina, além de ajudar no autoconhecimento. Quer ver?

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Conectando famílias

Hoje em dia, ser mãe (e pai) é uma decisão para os fortes!

São tantos os desafios que fazem parte do dia a dia que, muitas vezes, as famílias sentem-se inseguras.

Foi pensando em todas as adversidades da maternidade que Julyana Mendes passou a compartilhar seu aprendizado como a Mãe de Sete.

É isso mesmo!

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Marketing social: Parceria que transforma

No dicionário, “parceria é a reunião de indivíduos para alcançar um objetivo comum”, mas na prática empresarial, pode ser também uma grande oportunidade de renovação e aprendizado.

A interação entre empresas e instituições são momentos propícios às grandes ideias. São elas que impulsionam os empreendimentos de sucesso.

No lançamento da campanha “Aproximando Sorrisos” pude presenciar mais uma vez esse espírito.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Como ajudar um adolescente com câncer

Eu sempre fui muito curioso. Quando eu tinha uns 14 anos gostava de assistir filme, passava o dia lendo coisas aleatórias na internet e adorava a rua.

Até hoje gosto de conversar e descobrir histórias malucas das pessoas.

A época da faculdade é muuito legal, mas o primeiro gosto da liberdade é na adolescência.

Minha adolescência foi “ontem”, então quando eu conheci os adolescentes com câncer do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), em São Paulo, lembrei quantas coisas acabam sendo adiadas… Eles vivem rotinas difíceis muitas vezes seguindo à risca restrições médicas.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Já ouviu falar em marketing social?

Saiba como o engajamento pode fazer bem para sua empresa.

Os tempos mudaram e, com eles, mudaram os hábitos de consumo. Hoje em dia, os clientes buscam mais do que qualidade de produto ou qualidade de serviço; eles buscam se identificar com a personalidade por trás do negócio.

Com o aumento da presença das marcas na internet e nas redes sociais, essas empresas agora têm plataformas de grande alcance para suas vozes – vozes, essas, que os clientes exigem ouvir.  

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Saiba mais sobre as causas do câncer infantojuvenil

Por muito tempo associei o câncer a uma doença de adulto, como se sempre fosse resultado de um conjunto de fatores ambientais, genéticos e hábitos não saudáveis que desenvolvemos ao longo da nossa vida.

Foi um choque perceber que essa é apenas parte de uma realidade. Na criança e no adolescente, ele costuma afetar células do sistema sanguíneo e tecidos de sustentação do corpo. Além disso, as causas do câncer são, na maioria das vezes, de origem embrionária.

É aí que encontramos tanto a maior dificuldade quanto a melhor solução. Como crianças estão em fase de crescimento, o desenvolvimento da doença é muito mais rápido e, ao mesmo tempo, mais propenso a bons resultados se diagnosticado precocemente e tratado adequadamente nos centros especializados.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

5 livros infantis para passar o tempo em família

“Ler faz muito bem!”

Já estamos mais que acostumados a ouvir essa frase, não é mesmo?

Mas você sabia que o ato de ler também reduz o stress, ajuda a dormir, desenvolve a criatividade e favorece a memorização? Qualidades ótimas para o aprendizado e o progresso escolar.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o gosto pela leitura não é um dom que só alguns têm. Ler é um hábito que adquirimos e vamos melhorando. Assim como fazer exercícios físicos, se alimentar de forma saudável ou dormir de modo regular.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar: