Nutrindo a esperança na Páscoa do Instituto Ronald McDonald

Nutrindo a esperança na Páscoa do Instituto Ronald McDonald

Todos os anos sabemos que depois do Carnaval vem a Páscoa. É comum planejarmos nossas vidas orientados por essas comemorações que, geralmente, vêm acompanhadas de um feriado.

Mas será que conhecemos as verdadeiras razões para a existência desta data?

Muitas pessoas poderiam citar a relação com a religião ou uma tradição que incorporamos dos europeus e, claro, a época dos chocolates deliciosos.

Mas o real sentido desta data é bastante profundo e deveria ser vivido em plenitude por todos.   

Depois da agitação das festas de início de ano, a Páscoa vem como um momento de reflexão e de valorização das relações humanas.  

E o Instituto Ronald McDonald tenta resgatar este sentido em todos os nossos projetos, como vivenciamos nas Casas Ronald McDonald. É lá que as famílias compartilham e vivem os valores da união.

De Casa em Casa pelo Brasil

Geralmente, alguns hóspedes viajam para a casa de seus parentes e amigos. Mas os que ficam, aproveitam as delícias preparadas pelas equipes.

Do jeito que toda criança gosta, a Páscoa é recheada de chocolates e muito mais. Tem brincadeira, pintura, músicas e oficinas. E também os teatros; peças preparadas pelos voluntários para mostrar importância da data.

As crianças adoram ficar com orelhas de coelho e os rostos pintados como coelhinhos. ” – Maria de Lourdes, assistente social da Casa Ronald McDonald Belém.

Momento de renascer!  

A palavra Páscoa, vem do hebraico “Pessach” e significa “passagem”.

É uma tradição milenar presente em diversas culturas pelo mundo todo. Nas histórias de muitos povos ela foi o marco de vitórias e renovação.

No domingo de Páscoa das Casas Ronald McDonald esse é o espírito que inunda coração por coração.

Enquanto os chocolates vão adoçando os dias, a tradição reafirma a importância da partilha e da solidariedade no cuidado uns com os outros.

Comentários: 0 / Compartilhar:

Você pode gostar também de …

Publicar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com um * são obrigatórios.