O Instituto Ronald McDonald e a evolução da oncologia pediátrica no país

Já são vinte anos construindo uma história de mudança, transparência e dedicação. O trabalho árduo é impossível de ser feito sozinho, mas vem transformando sistematicamente a oncologia pediátrica no Brasil. Nossa história começou com uma criança, um tratamento, transformando-se na realidade de mais de 3 milhões de crianças e adolescentes de todos os lugares do país. Saiba mais sobre o tema no post tudo sobre o câncer infantojuvenil.


O câncer infantojuvenil é um assunto continuamente discutido e analisado, pois mesmo com toda a evolução dos tratamentos com equipamentos de alta tecnologia, profissionais cada vez mais capacitados e grandes descobertas científicas, ainda é uma doença que atinge muitas crianças e adolescentes não só no país, mas em todo o mundo.

O Instituto Ronald McDonald participa ativamente de grandes encontros da área e realiza um trabalho que, há 18 anos, transforma a vida de muitos jovens e seus familiares Brasil afora. Uma luta que não é apenas nossa, mas de todos!

Quanto mais discutido, melhor!

Com a vontade de mudar e de aumentar o índice de cura nos move a realizar diversos eventos sobre a oncologia pediátrica vêm acontecendo e promovendo discussões sobre como o tratamento contra o câncer infantojuvenil pode evoluir e gerar resultados positivos, além de refletir sobre o papel das instituições de assistência às crianças e adolescentes no cenário da saúde atual.

Dois grandes exemplos são destaque no Instituto Ronald McDonald, que apoia ambos e partilha dessa causa:

Convocc:

Em sua 20ª edição, o Congresso Nacional de Voluntários e Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer compartilha as boas práticas e atividades de capacitação para instituições e voluntários na luta contra o câncer infantojuvenil, desde o diagnóstico até o atendimento integral e suporte psicossocial.

FOPRio:

O Fórum de Oncologia Pediátrica, na sua 4ª edição, irá propor ações de qualificação para redes de oncologia pediátrica por meio da troca de experiências, além de discutir sobre os desafios para este tipo de tratamento, tanto nacional quanto internacionalmente.

O Instituto Ronald McDonald, sempre engajado e movido por essa luta constante, possui a missão de promover saúde e qualidade de vida para essas crianças, adolescentes e suas famílias através de programas, projetos e campanhas.

Durante todos esses anos, já foram beneficiados mais de 100 instituições nacionais atuantes pela cura do câncer infantojuvenil, e tem-se um compromisso por inteiro com os avanços da oncologia pediátrica.

Para o Instituto , discussões e eventos voltados a esta causa são muito importantes e capazes de transformar vidas através do conhecimento e do contato. Que tal você nos ajudar nessa luta também?

Participe dos eventos que apoiamos e ajude esses jovens a terem uma vida de sorrisos e alegria!