A luta contra o câncer não pode esperar

A luta contra o câncer não pode esperar

Dizem que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval, é por isso, que em fevereiro, entre purpurinas e serpentinas, é preciso colorir de conscientização as ruas das cidades brasileiras.

No dia 04 de fevereiro, a campanha mundial World Cancer Day mobiliza pessoas do mundo todo para refletir a luta contra o câncer por meio de uma ação inspiradora. E o Instituto Ronald McDonald faz parte dessa corrente!

Unindo forças dos quatro cantos do planeta para alcançar o maior número de pessoas. O objetivo é informar a importância de refletir sobre uma doença que vem deixando marcas cruéis na humanidade.

Para isso, o apoio de todos é fundamental!

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 8,8 milhões de pessoas morrem por ano de câncer, e este número só aumenta. Entidades sinalizam que a tendência é mundial, mas a população mais afetada são as dos países mais pobres. E você sabe o porquê?

Estudos apontam que grande parte das mortes poderiam ser evitadas com o diagnóstico precoce e o tratamento adequado para todos os pacientes. A falta de qualificação e estruturas dos sistemas de saúde engordam as estatísticas e estigmatizam o câncer como uma sentença de morte. Mas a realidade pode ser diferente!

Seja no dia 04 ou no dia 15, quando também lembramos as crianças com o dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil, se mobilize e entre nesse movimento.

Existem muitas formas de ajudar a combater o avanço do câncer. Nas mudanças dos hábitos alimentares, de consumo e de rotina, as prioridades de políticas públicas que reivindicamos ou nas causas que abraçamos. É necessário unir dedicação com condutas mais compromissadas com a causa. Continuar lutando pela garantia do diagnóstico nos estágios iniciais da doença. E assim, poder, futuramente, assegurar às pessoas que passam por ela o acesso a tratamentos avançados. Além de, fundamentalmente, possibilitar que lidem com as dificuldades do processo com garantias de conforto e segurança.

O Instituto Ronald McDonald permanece comprometido com a missão de tentar amenizar os reflexos desse imenso desafio. Que o olhar vencedor de cada criança beneficiada pelos projetos do Instituto possa ser o exemplo do futuro que queremos.

Neste mês, vamos dançar a vida!

No dia 04, lembre-se deste ato global de generosidade! Faça sua própria ação por meio dos materiais disponibilizados no site da campanha World Cancer Day ou compartilhe em suas redes potencializando nossos braços.

Faça sua doação e participe dessa transformação!

Você pode gostar também de …

Publicar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com um * são obrigatórios.