Conectados pelo #DoeSuaInfluência

Conectados pelo #DoeSuaInfluência

Toda vez que atualizo minha foto de perfil nas redes sociais, fico me sentindo O famoso. É gente de tudo quanto é canto dando like, dizendo que tá com saudade, perguntando como vai a vida.

Um dia, enquanto lia esses comentários clássicos, me vi pensando no impacto que uma simples publicação pode gerar na sociedade.

Zapiei o assunto e descobri uns números que me levam a crer que sim, #SomosTodosInfluenciadores. Dá uma olhada:

  • Mais da metade do mundo já usa smartphone;
  • No Brasil, 139 milhões de pessoas usam internet, 90% todos os dias;
  • 58% dos brasileiros estão nas redes sociais;
  • E agora, o mais importante...

Gastamos, em média, 8 horas e 56 minutos diários conectados, sendo 3 horas e 43 minutos gastos nas redes sociais.

Aí eu te pergunto: O que você está fazendo com esse tempo?

A questão é que nem todo mundo tem noção do poder que cada um de nós tem nas mãos, seja de divulgar uma boa ideia, de questionar uma situação injusta, ou de mobilizar pessoas e empresas pra mudar o mundo. A gente ainda pensa muito nas selfies, sabe?

Mas como eu acredito que posso te influenciar com este post, bora fazer diferente?

Já pensou em doar sua influência?

Isso mesmo! De todas essas horas que você passa logado, dedique um tempinho pra apoiar uma causa social. Pode ser em formato de foto, textão, stories… plataformas diferentes não faltam. Be criative! 😉

Eu doo minha influência pras crianças e adolescentes apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Sabe como? Escrevendo aqui no Blog, compartilhando as postagens das páginas oficiais da instituição e aderindo às campanhas online.

Fato é que estamos todos em rede, conectados, interagindo, e podemos sim ajudar milhares e milhares de pessoas mundo afora.

Bora fazer essa atitude viralizar?

#DoeSuaInfluência

#InstitutoRonaldMcDonald

#CâncerInfantojuvenilTemCura

#AproximandoFamílias

Comentários: 0 / Compartilhar:

Você pode gostar também de …

Publicar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com um * são obrigatórios.