Doação pontual: pontapé inicial da solidariedade

Doação pontual: pontapé inicial da solidariedade

Eu sei: o mundo de hoje é uma correria só.

A gente trabalha muito, gasta tempo no trânsito, tem que fazer exercícios, dormir 8 horas por dia, dar atenção à família e amigos, isso tudo mantendo a vida social e as séries em dia.

No meio de tantos compromissos, passamos nossos dias sentindo que não sobra tempo nem pra gente, que dirá tempo para dedicar a um trabalho voluntário…não é mesmo? Que levante a mão quem nunca pensou assim.

Eu mesmo pensava assim, e posso te garantir: existe sim um jeito de encaixar a solidariedade na nossa rotina!

Sabe aquelas datas especiais que a gente adora comemorar com os amigos, mesmo que só nas redes sociais? Dia da Pizza, Dia do Rock, Dia do Star Wars, etc?

Muitas dessas datas são dedicadas à ações solidárias das mais diversas causas. Porque não aproveita-las para fazer o bem?

Esse é o conceito da Doação Pontual, que acabou transformando a minha vida!

Quando criança, minha família me levava no McDia Feliz – hábito que mantenho até hoje. Na época, eu ainda não sabia a real importância daquele evento. Mas hoje conhecendo melhor a causa, eu sei como aquelas pessoas que dedicam aquele dia para a solidariedade ajudam a transformar vidas e aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil através do Instituto Ronald McDonald.

Você pode aproveitar as datas comemorativas e escolher alguma delas para se dedicar por um dia. Aproveite o Dia do Doador de Sangue para contribuir para o volume do banco local. Aproveite o Dia do Livro para doar alguns para uma biblioteca pública. Aproveite o Natal para pegar uma das cartinhas dos Correios. 

E não existem só as datas do ano. A maioria das instituições tem seu próprio calendário de eventos, e você pode pesquisar o daquelas que mais tocam seu coração. 

A gente fica achando que precisa de muito para fazer a diferença, mas a verdade é que a mudança acontece quando cada um faz um pouquinho.

E a Doação Pontual é uma forma de apoiar muito importante de fazer sua parte.

Com apenas um real por dia, você consegue doar trinta reais por mês para uma boa causa.

A Doação Pontual não só ajuda a transformar a vida de quem você ajuda, mas a sua também afinal fazer o bem faz muito bem.

Que tal começar agora mesmo?

Comentários: 0 / Compartilhar:

Você pode gostar também de …

Publicar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com um * são obrigatórios.