Casa Ronald McDonald Belém

destaq_fachada_belem

A primeira Casa Ronald McDonald na região norte do Brasil, com estilo e decoração inspirados na temática amazônica, abriu as portas em 26 de junho de 2012. A quinta unidade do país recebe crianças e jovens pacientes em tratamento oncológico no Hospital Ophir Loyola, na capital paraense, e oferece instalações práticas e confortáveis para hospedar os pacientes e seus familiares.

Endereço: Av. João Paulo II com Rua Mariano, 123 (esquina),
Bairro Castanheira
Área construída: 2.092,62 m2
Quartos: 35 suítes
Capacidade: 35 pacientes com acompanhante
Voluntários: 131 | Funcionários: 20

 

Projetos da Casa

Oficina de Artesanato – Acompanhantes dos pacientes são convidadas a participar de uma oficina de artesanato durante a estadia na unidade. A atividade funciona como uma alternativa para descontrair e também como uma oportunidade de aprendizado de ofício, já que muitas mães deixam seus empregos para acompanhar os filhos durante o tratamento.

Bazar – Além de produtos doados por pessoas físicas ou jurídicas, artigos produzidos na oficina de artesanato são vendidos no bazar e se transformam em recursos para a manutenção dos serviços oferecidos na unidade.

Brechic – Doações de roupas, calçados, bijuterias, cintos, bolsas e artigos de cama, mesa e banho, novos e usados (em bom estado) são vendidos aos servidores, acompanhantes e visitantes do Hospital Ophir Loyola. Os recursos resultantes dessa venda são revertidos para a Casa Ronald McDonald Belém.

Praça de Alimentação – Semanalmente, as terças e quintas-feiras, a Praça Central do Hospital Ophir Loyola se transforma numa praça de alimentação onde são vendidos pratos da culinária caseira, bolos e salgados preparados por voluntários. Todo o dinheiro arrecadado é destinado para a Casa Ronald McDonald Belém.


Instituições cadastradas no Instituto Ronald McDonald