Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema

destaq_fachada_sp

A Casa Ronald McDonald São Paulo-Moema foi inaugurada em 2007, abrindo as portas para receber crianças e adolescentes em tratamento oncológico no Hospital do GRAACC. Além da hospedagem, a Casa oferece diversas atividades para familiares e pacientes.

Endereço: Alameda dos Uapés, 690 – Planalto Paulista.
Área construída: 2.050 m2
Quartos: 30 suítes
Capacidade: 30 pacientes com acompanhante
Voluntários: 64
Funcionários: 18

 

Projetos da Casa

Cultura e Lazer – A Casa Ronald McDonald São Paulo Mantém as atividades de lazer para hóspedes e acompanhantes, com o objetivo de oferecer momentos de descontração e despertar o interesse na cultura, cultivando um hábito para toda a vida. Crianças e adolescentes participam de passeios a parques, peças de teatro, cinema e exposições.

Educação – A Casa Ronald McDonald São Paulo desenvolve programas de atenção ao desenvolvimento pedagógico. Professores realizam acompanhamento para que os jovens continuem estudando, inseridos no programa escolar de sua cidade ou Estado. No fim de cada bimestre ou trimestre, as atividades realizadas pela criança são encaminhadas para a escola na qual a criança está matriculada com um relatório de desempenho.

Atividades Manuais – São oferecidas às acompanhantes atividades manuais como bordados e pintura, de modo a proporcionar momentos de descontração ou mesmo uma fonte de renda adicional.

Joe, o amiCÃO – Toda semana, um voluntário especial atua na Casa Ronald McDonald São Paulo, um cão da raça golden retriever. Joe Spencer, especialmente preparado para essa atividade, visita os hóspedes da Casa proporcionando momentos de descontração, alegria e muito carinho.

Aulas de Ioga e Florais – As mães e os pacientes são convidados a participar das aulas com o objetivo de encontrar um momento de relaxamento e equilíbrio durante o tratamento.


Instituições cadastradas no Instituto Ronald McDonald