Localize a instituição mais próxima de você

O Instituto Ronald McDonald desenvolve e implementa os Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Casa Ronald McDonald e Espaço da Família Ronald McDonald, destinando recursos para projetos em prol de adolescentes e crianças com câncer através de doações de pessoas físicas e jurídicas e na realização de eventos e campanhas.

Os recursos captados pelo Instituto são destinados aos projetos apresentados por essas instituições parceiras, desde que alinhados aos programas do Instituto e aprovados pelos conselhos científico e executivo, de acordo com a relevância, impacto e sua sustentabilidade.

Uma vez aprovado, todos os projetos são monitorados através de prestação de contas trimestral, pelo efetivo acompanhamento físico-financeiro desses projetos  e pela realização de auditorias, assegurando -se a transparência e credibilidade aos doadores, bem como aos demais segmentos da sociedade.

Todo o  monitoramento da parte financeira dos projetos é realizado por uma empresa terceirizada, a GAAP Auditores & Consultores, especializada em contabilidade e auditoria.


Conheça algumas das iniciativas apoiadas em 2014:


MARÇO

Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC)
Recife (PE)

fotoO NACC vem oferecendo, ao longo de quase 30 anos, suporte aos serviços de oncologia pediátrica na cidade do Recife, para as crianças e adolescentes da capital e do interior do estado de Pernambuco.

Em 11 de março foram inaugurados os projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald para proporcionar que os pacientes e seus acompanhantes atendidos pelo NACC tenham condições ainda melhores para lidar com todas as dificuldades inerentes ao tratamento.

A ampliação da área dos pacientes transplantados proporcionou um ambiente com melhor acomodação, garantindo assim, um local mais humanizado para uma boa recuperação. Os serviços de fonoaudiologia oferecem consultas voltadas à correção ou minimização de sequelas consequentes do tratamento ou da doença em sua fase inicial. Por fim, a reforma e ampliação da Unidade de Alimentação e Nutrição contribuiu para o planejamento e controle eficiente de todo o processo que envolve desde a compra até distribuição das refeições para todos os pacientes e seus acompanhantes.


União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopecan)
Cascavel (PR)1780247_757142840971340_115640852_o

No dia 27 de março foi inaugurada uma nova Sala de Espera do Hospital do Câncer de Cascavel (Uopecan), que agora inclui brinquedoteca, sala de punção e reestruturação da sala de aplicação da quimioterapia.

Esses novos espaços beneficiarão cerca de 100 pacientes ao ano, pois além de Cascavel, mais de 140 municípios encaminham crianças e jovens para tratamento no Hospital Uopecan.

“Essa parceria proporciona um atendimento humanizado e de qualidade e ainda permite que pais e pacientes tenham um local confortável para se distrair, enquanto aguardam a conclusão dos atendimentos”, comenta Ciro Kreuz, presidente da instituição.


ABRIL

Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci)
Vitória (ES)

Para aprimorar o atendimento aos pacientes e suas famílias em tratamento oncológico, foram inaugurados em 9 de abril, dois projetos na Acacci: a melhoria e a reestruturação da Sala de Recreação oferecida aos adolescentes e a ampliação e manutenção do prédio da administração Núcleo de Apoio da Acacci.


Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul
Porto Alegre (RS)

Com o projeto apoiado no Programa Atenção Integral, o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul realiza a construção do novo Centro Integrado de Apoio. A pedra fundamental para a construção do novo espaço foi lançada em 14 de abril. A nova unidade do Instituto do Câncer ficará localizada em frente ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre, o que permitirá que as famílias fiquem mais próximas do atendimento hospitalar e assistencial.

O Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul proporciona assistência a adolescentes e crianças com câncer e seus familiares, oriundos da capital e do interior do estado do Rio Grande do Sul. Todo o tratamento, consultas e internações, é realizado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre – centro de referência no Rio Grande do Sul para o tratamento do câncer infantil e juvenil.


MAIO

Casa de Apoio Vovó Gertrudes
Florianópolis (SC)

No dia 27 de maio foi inaugurada a Casa de Apoio Vovó Gertrudes da Associação de Voluntários da Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos). O local tem capacidade para atender, simultaneamente, até 60 pacientes e acompanhantes. O Instituto Ronald McDonald é um dos investidores do projeto, tendo destinado R$ 1,9 milhão por meio das campanhas McDia Feliz e Cofrinhos para a construção do espaço, compra de móveis e equipamentos.

A casa de apoio Vovó Gertrudes é o principal centro de acolhimento do estado de Santa Catarina a receber pacientes vindos de outras cidades para tratamento. Com 1,826 m², o novo local conta com 22 quartos, sala de estar, biblioteca, refeitório, brinquedoteca, administração e outros.


JUNHO

Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc)
Jundiaí (SP)pai_jundiai_agosto_2

O Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) é uma instituição filantrópica com a missão de oferecer os meios necessários para que o tratamento de crianças e adolescentes com doença oncológica e hematológica seja o mais eficiente possível, objetivando sempre a cura e satisfação de seus clientes. O atendimento no Grendacc é realizado em nível ambulatorial, na cidade de Jundiaí.

No dia 1º de junho, foram instaladas as novas peças de comunicação visual na unidade, a partir do apoio do Programa Atenção Integral. A troca de toda a comunicação e sinalização visual da instituição permite agora um melhor acesso aos setores do ambulatório e acesso aos espaços de informação, além de atender ao tópico de Ambiência Hospitalar proposto pelo Programa Nacional de Humanização Hospitalar.


JULHO

Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC)
Bauru (SP)

O (1) quimio 2tratamento por quimioterapia de crianças com câncer no Centro Ambulatorial de Oncologia do Hospital Estadual de Bauru (HE) dispõe, desde julho de 2014, de uma nova Quimioteca. O espaço foi um projeto idealizado pela Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC) em parceria com o Instituto Ronald McDonald.


 

 

 

 

Casa Durval Paiva
Natal (RN)

As celebrações dos 19 anos de existência da Casa Durval Paiva em Natal incluíram a inauguração, em 22 de julho, das novas instalações, que proporcionam melhores acomodações e a ampliação dos serviços de suporte ao tratamento dos pacientes.

Além do acolhimento no momento da investigação e diagnóstico da doença, durante todo o tratamento a Casa oferece hospedagem, alimentação, mediação do atendimento médico hospitalar, encaminhamentos e transporte para exames e consultas; além de promoção do bem estar, com apoio multiprofissional (psicológico, social, nutricional, fisioterápico, odontológico, farmacêutico, pedagógico, arte terapêutico e terapêutico ocupacional). Também são distribuídas cestas básicas e refeições às famílias assistidas.


Associação Peter Pan
Fortaleza (CE)

A Associação Peter Pan (APP) recebeu apoio do Instituto Ronald McDonald para a expansão do Centro Pediátrico do Câncer. O lançamento da pedra fundamental foi realizado dia 21 de julho e as obras de construção seguem a todo vapor e já foram realizadas a limpeza do terreno, a perfuração e concretagem das estacas. A expansão irá abrigar novas enfermarias com leitos destinados ao trabalho de cuidados paliativos.


AGOSTO

Associação de Voluntários de Saúde (Avos)pai_florianopolis_agosto
Florianópolis (SC)

A V Jornada Catarinense de Oncohematologia reuniu nos dias 21 e 22 de agosto, na cidade de Florianópolis, renomados professores e pesquisadores que promoveram troca de experiências e informações, visando contribuir significativamente para a elevação da qualidade dos serviços prestados no atendimento a pacientes com câncer. Durante a Jornada foram realizadas ações junto à comunidade, com o objetivo de alertar para o diagnóstico precoce da doença, bem como para prevenção do câncer na idade adulta.

A V Jornada agregou, pela primeira vez em Santa Catarina, o primeiro encontro de pacientes fora do tratamento, como casos de superação e de resultados alcançados.


Associação
Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN)
Curitiba (PR)

A APCN participou do edital do Programa Atenção Integral com três projetos, que permitem, atualmente, o aprimoramento no atendimento a adolescentes e crianças com câncer no estado do Paraná.

Um dos projetos apoiados possibilitou a aquisição de equipamentos e materiais para o diagnóstico de leucemias por FISH, resolvendo assim uma deficiência no diagnóstico das leucemias das crianças e adolescentes, fornecendo informações de biologia molecular que podem orientar mudança na programação terapêutica, definindo quais pacientes necessitam de tratamento mais agressivo e quais podem ter o tratamento atenuado ou seguir o tratamento padrão.

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia foi beneficiada ainda com recursos para a ampliação do novo ambulatório Menino Jesus de Praga e para a aquisição de veículo para transporte de pacientes e acompanhantes.


SETEMBRO

Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala)
Maceió (AL)

A Apala é uma instituição sem fins lucrativos criada com o objetivo de prestar assistência a crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio. Em 2014, a Apala recebeu recursos do Programa Atenção Integral para a aquisição de novos mobiliários para a ampliação do serviço de telemarketing.

Há 16 anos defendendo os direitos das crianças e adolescentes com câncer, a casa de apoio da Apala funciona oferecendo a seus usuários acomodações, bem como apoio psicossocial, assistência odontológica, pedagógica, fisioterapia, medicamentos e viabilização do tratamento dentro e fora do estado, transporte para o local de tratamento e vários programas socioculturais para favorecer o bem estar das crianças e adolescentes.


OUTUBRO

Centro de Voluntários da Saúde de Franca
Franca (SP)

Durante uma cerimônia realizada em 8 de outubro, o Centro de Voluntários da Saúde de Franca, em São Paulo, apresentou a aquisição do Vitek-2 Compacto – um aparelho que auxilia os pacientes em tratamento contra o câncer nos exames de infecções bacterianas, colaborando com a diminuição do tempo para os resultados.

O Centro dos Voluntários da Saúde de Franca atua como agente de transformação social e solidariedade humana na Santa Casa, no Hospital do Coração e no Hospital do Câncer de Franca.


Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc)
Londrina (PR)

De 20 a 22 de outubro, em Londrina, no Paraná, o III Fórum Nacional de Dirigentes das Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer, organizado pela Coniacc, reuniu as instituições que atuam nas mais diferentes regiões do Brasil no apoio a adolescentes e crianças com câncer. O evento teve como objetivo promover debates sobre assuntos e necessidades em pauta relacionadas à causa do combate ao câncer infantil e juvenil.

O Fórum, patrocinado pelo Instituto Ronald McDonald, promoveu debates de importantes temas para melhorar o processo de gestão, assim como também o estabelecimento do trabalho em rede.


NOVEMBRO

Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope)
Brasília (DF)

20141129_080528O Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica é o evento mais importante da oncologia infantil e juvenil no Brasil, ocorrendo com frequência bienal. O Instituto Ronald McDonald foi um dos parceiros na realização desta iniciativa, que em 2014 completou sua 14ª edição.

O evento, realizado no período de 23 a 30 de novembro, na cidade de Brasília, contou com a participação de convidados nacionais e estrangeiros, promoveu atualização de conhecimento e troca de experiências sobre o tratamento de adolescentes e crianças com câncer, entre profissionais que compõe as equipes médicas e multidisciplinares, com vistas ao aumento da expectativa de cura e maior qualidade de vida dos pacientes.

Durante o XIV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, o Instituto Ronald McDonald, um dos patrocinadores do evento, ofereceu aos profissionais e estudantes da área da oncologia pediátrica uma aproximação com o trabalho realizado pelo Instituto em benefício de adolescentes e crianças com câncer, em especial o Programa Diagnóstico Precoce.


DEZEMBRO

Associação Brasileira de Assistência a Famílias de Crianças e Adolescentes com Câncer e Hemopatias (Abrace)
Brasília (DF)

A Abrace presta serviço de assistência social e acolhimento institucional oferecendo apoio e acompanhamento social a crianças e adolescentes, garantindo assim que tenham acesso ao tratamento e diminuição de abandono. A Instituição oferece também alojamento a pacientes e acompanhantes de diferentes regiões do país que são encaminhados para tratamento na cidade de Brasília.

O projeto apoiado no Programa Atenção Integral foi destinado a aquisição de um veículo para transporte de pacientes e acompanhantes para o atendimento hospitalar, possibilitando de forma confortável, gratuita e pontual a presença nos atendimentos.

Uma vez cadastrada, a instituição está apta a submeter projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer que possibilitem ampliar a abrangência e qualidade do atendimento, contribuindo para o aumento dos índices de cura. Após a análise dos projetos apresentados e considerando os recursos disponíveis, o instituto Ronald McDonald define os projetos que serão apoiados.

O próximo passo é a assinatura de um convênio, instrumento contratual entre o instituto Ronald McDonald e a instituição responsável, que oficializa todas as condições do apoio ao projeto selecionado, incluindo itens como indicação de um coordenador pela instituição, visibilidade do projeto, acompanhamento técnico e financeiro, prestação de contas e auditoria.

Programa Atenção Integral - 2015

Cidade/UF
Instituição
Tipo de Projeto
Título
Aracaju/SEAssociação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos)Aquisição de cestas básicas, medicamentos não quimioterápicos, suplementos alimentares e/ou próteses.Projeto Nutrindo a Vida
Aracaju/SEAssociação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos)Aquisição de equipamentos e mobília para a brinquedoteca.Colorindo a Vida: Reforma da Brinquedoteca
Barretos/SPFundação PIO XII – Hospital do Câncer (HC-Barretos)Custeio do Espaço da Família Ronald McDonald.Espaço da Família Ronald McDonald– Custeio 2016
Barretos/SPFundação PIO XII – Hospital do Câncer (HC-Barretos)Construção de Casa Ronald McDonald.Casa Ronald McDonald Barretos - Continuidade.
Bauru/SPAssociação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC)Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalar.Aquisição de Equipamento para UTI Pediátrica do Hospital Estadual de Bauru Dr. Arnaldo Prado Curvello.
Belém/PACasa Ronald McDonald BelémAquisição de Equipamentos e/ou mobília.Transferência do Telemarketing para Casa Ronald McDonald Belém.
Belo Horizonte/MGCasa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape)Aquisição de CateteresAquisição de Cateteres PICC para o Tratamento de Pacientes da Oncopediatria da Santa Casa de Belo Horizonte
Botucatu/SPFundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp)Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalar.Melhoria no Ambulatório de Oncologia Pediátrica.
Brasília/DFAssociação Brasileira de Assistência as Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace)Humanização de ambientes.Classe Escolar - Construindo Novas Perspectivas.
Brasília/DFAssociação Brasileira de Assistência as Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace)Construção Espaço da Família Ronald McDonald.Construção Espaço da Família Ronald McDonald.
Brasília/DFAssociação Brasileira de Assistência as Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace)Custeio do Espaço da Família Ronald McDonald.Espaço da Família Ronald McDonald– Custeio 2016
Campinas/SPCentro Infantil de Investigação Hematológica Dr. Domingos A. Boldrini (Boldrini)Realização de pesquisas estratégicas.Implementação do Sequenciamento de Alto Desempenho para Quantificação da Doença Residual Mínima em Leucemia Linfóide Aguda.
Campo Grande/MSAssociação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC)Implantação de sistemas informatizados.Informatizando a AACC/MS.
Cascavel/PRUnião Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan)Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalar.Dedicação pela Vida II
Caxias do Sul/RSAssociação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha (Domus)Oficinas de capacitação para familiares.Capacitação de Pais e Professores.
Cuiabá/MTAssociação dos Amigos da Criança com Câncer - MT (AACC)Custeio de Casa de ApoioAACCMT - Uma Casa de Amor
Cuiabá/MTAssociação dos Amigos da Criança com Câncer - MT (AACC)Aquisição de cestas básicas, medicamentos não quimioterápicos, suplementos alimentares e/ou próteses.Doando para a Vida.
Cuiabá/MTAssociação Matogrossense de Combate ao Câncer (AMCC)Custeio de Espaço da Família Ronald McDonald.Espaço da Família Ronald McDonald Cuiabá - Custeio 2016
Cuiabá/MTAssociação Matogrossense de Combate ao Câncer (AMCC)Reforma, adequação ou ampliação de UTI.Reforma, Adequação ou Ampliação de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.
Curitiba/PRAssociação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN)Aquisição de Veículo.Projeto Frota da Alegria
Curitiba/PRLiga Paranaense de Combate ao Câncer (LPCC)Serviços especializados.Avaliação de Desempenho do Corpo Clínico.
Curitiba/PRLiga Paranaense de Combate ao Câncer (LPCC)Custeio de Espaço da Família Ronald McDonaldCusteio Espaço da Família Ronald McDonald - 2016
Florianópolis/SCAssociação dos Voluntários da Saúde do Hosp. Inf. Joana de Gusmão (Avos)Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalar.Excelência em Saúde - Abertura da Quarta Sala Cirúrgica no Hospital Infantil Joana de Gusmão.
Florianópolis/SCAssociação dos Voluntários da Saúde do Hosp. Inf. Joana de Gusmão (Avos)Manutenção de projetos psicossociais.Projeto Saber Fazer - Uma Contribuição para o Fazer Humano.
Florianópolis/SCAssociação dos Voluntários da Saúde do Hosp. Inf. Joana de Gusmão (Avos)Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalar.Cuidando Bem.
Fortaleza/CEAssociação Peter Pan (APP)Construção de EnfermariaExpansão do Centro Pediátrico do Câncer - Continuidade
Fortaleza/CEAssociação Peter Pan (APP)Sustentabilidade de HospitalCentro de Diagnóstico Especializado
Franca/SPCentro de Voluntários da Saúde de Franca (CVSF)Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalar.Visualizador de Veias
Itabuna/BAGrupo de Apoio à Criança com Câncer de Itabuna (Gaccit)Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalar.Aquisição de Equipamentos e Mobiliário para CTI Pediátrico do Hospital Manoel Novaes - Santa Casa Misericórdia de Itabuna.
João Pessoa/PBAssociação Paraibana de Combate ao câncer InfantoJuvenil Donos do Amanhã (donos do Amanhã)Construção de Espaço da Família Ronald McDonald.Espaço de Convivência Familiar - João Pessoa/PB
Joinville/SCHospital Materno InfantiConstrução de Espaço da Família Ronald McDonald.Espaço da Família Ronald McDonald - Continuidade.
Juiz de Fora/MGFundação Ricardo Moysés Júnior (Fanirm)Custeio de Casa de ApoioAmpliação no Atendimento Multidisciplinar.
Jundiaí/SPGrupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc)Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalar.Compra de Equipamentos e Mobiliário para a Farmácia do Hospital do Grendacc.
Jundiaí/SPGrupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc)Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalar.Compra de Equipamentos e Mobiliário para o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital do Grendacc.
Jundiaí/SPGrupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc)Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalar.Aquisição de Equipamentos para Monitoramento dos Pacientes Ambulatoriais.
Jundiaí/SPGrupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc)Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalar.Aquisição de Equipamento Eletrocardiógrafo
Jundiaí/SPGrupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc)Sustentabilidade de HospitalAquisição de Uniformes Corporativos
Londrina/PROng ViverAquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalar.Equipando o Centro Cirúrgico Pediátrico.
Maceió/ALAssociação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala)Organização de congressos, fóruns, seminários e afins.II Fórum Alagoano em Oncohematologia Infantojuvenil.
Manaus/AMAmazonas (GACC)Aquisição de equipamentos e/ou mobíliaAdequações das Instalações da Casa de Apoio
Manaus/AMAmazonas (GACC)mplantação de sistemas informatizadosInformatização dos Processos do GACC Manaus
Manaus/AMGrupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC)Manutenção de projetos psicossociais."Oh de Casa"! - Visita na Região Metropolitana / Adequações das Instalações da Casa de Apoio / Informatização dos Processos do GACC Manaus
Marília/SPIrmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília (SCM)Reforma de adequação ou ampliação do ambulatório.Reforma do Setor de Quimioterapia Infantil.
Marília/SPIrmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília (SCM)Reforma de adequação ou ampliação do ambulatório.Aquisição de Placa de Rutênio para Combate do Retinoblastoma.
Maringá/PRRede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá (RFCC)Manutenção de projetos psicossociais.Custeio - Terapia da Vida - Ano 6.
Montes Claros/MGFundação Sara de Albuquerque Costa (FSAC)Data ManagerConhecendo o Tempo do Diagnóstico do Câncer.
Mossoró/RNAssociação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR)Aquisição de equipamentos e/ou mobília para classe hospitalar.Alegria de Viver no Mundo Digital.
Natal/RNCasa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalarReestruturação do Setor de Oncopediatria do Hospital da Liga NorteRiograndense
Natal/RNCasa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva Data managerRegistro de Câncer Infantojuvenil do Estado do Rio Grande do Norte: Uma Estratégia de Ação Integrada para Fortalecer a Vigilância em Saúde, Pesquisa e Extensão
Natal/RNCasa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva (CACCDP)Adequação e/ou reforma de moradias.Projeto Vida 2016 / Reestruturação do Setor de Oncopediatria do Hospital da Liga NorteRiograndense / Registro de Câncer Infantojuvenil do Estado do Rio Grande do Norte: Uma Estratégia de Ação Integrada para Fortalecer a Vigilância em Saúde, Pesquisa e Extensão
Novo Hamburgo/RSAssociação de Assistência em Oncopediatria (AMO)Humanização de ambientesAmpliação da Sede – Fase 03
Passo Fundo/RSLiga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo (LFCC)Aquisição de equipamentos e/ou mobília.Adequação da estrutura da Casa de Apoio, para Atendimento dos Assistidos e Acompanhantes.
Passo Fundo/RSLiga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo (LFCC)Implantação de sistemas informatizados.Implantação de um sistema informativo para melhoria do atendimento as crianças e adolescentes com câncer.
Porto Alegre/RSInstituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICI-RS)Aquisição de equipamentos e/ou mobília.Aquisição de Mobiliário, Equipamentos e Ambientação para o Centro Integrado de Apoio.
Porto Alegre/RSInstituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICI-RS)Estudo de viabilidade para implantação de Casa Ronald McDonald.Estudo de Viabilidade da Casa Ronald McDonald em Porto Alegre.
Presidente Prudente/SPAssociação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente (AAPC)Estudo de viabilidade para implantação de Casa Ronald McDonald.Realização de Estudo de Viabilidade para Implantação de Casa Ronald McDonald - Presidente Prudente.
Recife/PENúcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC)Custeio de Casa de Apoio.Custeio de Casa de Apoio.
Recife/PENúcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC)Aquisição de equipamentos e/ou mobília.Adequar para Educar II - Aquisição de Equipamentos e Mobiliário.
Recife/PENúcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC)Humanização de ambientes.Adequar para Educar II - Reformas Estruturais.
Recife/PENúcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC)Aquisição de equipamentos e/ou mobília.Modernização do Consultório Odontológico.
Ribeirão Preto/SPGrupo de Apoio à Criança com Câncer de Ribeirão Preto (GACC)Manutenção de projetos psicossociais.Programa de Apoio Psicológico, Nutricional, Odontológico/Ortodôntico e Fisioterápico.
Ribeirão Preto/SPGrupo de Apoio à Criança com Câncer de Ribeirão Preto (GACC)Manutenção de projetos psicossociais.Reinserção Escolar e Medicamento.
Ribeirão Preto/SPGrupo de Apoio à Criança com Câncer de Ribeirão Preto (GACC)HumanizaçãoReforma, Ampliação e Adequação das Alas Administrativa, Brechó, Atendimento Multidisciplinar, Odontológico e Fisioterapia.
Rio Claro/SPGrupo de Apoio a Criança com Câncer de Rio Claro (GACC)Manutenção de projetos psicossociais.Contratação de Profissionais para Atendimento Psicológico e Social.
Rio Claro/SPGrupo de Apoio a Criança com Câncer de Rio Claro (GACC)Humanização de ambientes.SAAPS – Sala de Acolhimento e Atendimento Psicológico e Social.
Rio de Janeiro/RJFundação do CâncerReforma de adequação ou ampliação do ambulatório.Reforma de Adequação ou Ampliação do Ambulatório.
Rio de Janeiro/RJFundação Pró Instituto de Hematologia - Fundação Pró-Hemorio (HEMORIO)Custeio de Espaço da Família Ronald McDonald.Custeio do Espaço da Família Ronald McDonald - 2016.
Salvador/BAGrupo de Apoio à Criança com Câncer - Bahia (GACC)Aquisição de equipamentos e/ou mobília.Adequações na Estrutura do GACC-BA 3 - Ar-condicionado para o Auditório, Gerador e Forno industrial.
Salvador/BAGrupo de Apoio à Criança com Câncer - Bahia (GACC)Aquisição de veículos.Transportando Esperança 3 - Veículo Auxiliar.
Santa Bárbara D´Oeste/SPRede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC-SBD)Custeio de Casa de ApoioManutenção do CeAC
Santa Maria/RSCentro de Apoio à Criança com Câncer (CACC)Organização de congressos, fóruns, seminários e afins.Seminário “Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil: Desafios e Perspectivas.
Santos/SPIrmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos (SCM)Reforma de adequação ou ampliação do ambulatório.Aquisição de equipamentos e manutenção predial do ambulatório de oncologia (quimioterapia) – 2º Fase.
São Luís/MAFundação Antônio Jorge Dino (FAD)Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalar Aquisição de PCR Quantitativo
São Paulo/SPGrupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc)Construção de Espaço da Família Ronald McDonaldEspaço da Família Ronald McDonald – Implementando uma Política de Cuidado Centrado no Paciente e Família no Hospital do Graacc.
São Paulo/SPGrupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac)Sustentabilidade de HospitalAssistência Integral no Limite do Conhecimento para o Tratamento Adequado do Câncer Infantojuvenil, com Atendimento Prioritário para Crianças e Adolescentes de Baixa Renda Promovendo Impacto nos Índices de ´cura do país
São Paulo/SPFundação Criança - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci)Implantação de sistemas informatizadosAtualização Tecnológica para Melhor Atender ao Paciente
São Paulo/SPSociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope)Organização de congressos, fóruns, seminários e afinsI Fórum Regional de Educação Permanente
São Paulo/SPSociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope)Data managerCaptação de Dados Nacionais com Impacto no Tratamento da Oncologia Pediátrica
São Paulo/SPSociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope)Parcerias estratégicasOperacionalização da Central Informatizada de Oncologia Pediátrica (CIOPE)
São Paulo/SPAssociação para Crianças e Adolescentes com Tumor Cerebral/Hospital Santa Marcelina (TUCCA)Construção de Casa Ronald McDonaldConstrução da Casa Ronald McDonald São Paulo - Itaquera: Adequação do Orçamento de Construção - Fase 5
São Paulo/SPAssociação para Crianças e Adolescentes com Tumor Cerebral/Hospital Santa Marcelina Associação para Crianças e Adolescentes com Tumor Cerebral/Hospital Santa Marcelina Associação para Crianças e Adolescentes com Tumor Cerebral/Hospital Santa Marcelina (TUCCA)Serviços especializadosProjeto Meduloblastoma: Ampliação da Primeira Central de Revisão Diagnóstica de Tumores Cerebrais em Parceria com a SOBOPE
São Paulo/SPAssociação para Crianças e Adolescentes com Tumor Cerebral/Hospital Santa Marcelina (TUCCA)Custeio de Instituição de ApoioProjeto Trenzinho Leva e Traz
Sorocaba/SPGrupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI)Custeio de Espaço da Família Ronald McDonaldEspaço da Família Ronald McDonald - Custeio 2016
Sorocaba/SPGrupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI)Sustentabilidade de HospitalCusteio Hospital do GPACI - 2016
Teresina/PIRede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC)Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalarAquisição de Camas para Enfermarias Pediátricas do Hospital São Marcos
Teresina/PIRede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC)Data ManagerData Manager - Controle de Registro Hospitalar
Uberaba/MGOrganização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde (Oasis)Aquisição de equipamentos e/ou mobília Organizando Atividades
Uberaba/MGOrganização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde (Oasis)Manutenção de Classe HospitalarAprendendo Sempre
Uberlândia/MGAssociação dos Membros do Grupo Luta Pela Vida (AMGLPV)Aquisição equipamentos e/ou mobiliário para ambiente hospitalarAquisição de Um Citômetro de Fluxo e Um Espectrofotômetro
Vitória/ESAssociação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci)Aquisição de equipamentos e/ou mobília Aquisição de Equipamentos para a Casa da Família
Vitória/ESAssociação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci)Data ManagerApoio à pesquisa clínica em oncologia pediátrica no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória – HINSG, para participação nos Protocolos Clínicos dos Grupos Cooperativos Brasileiros
Vitória/ESAssociação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci)Manutenção de projetos psicossociaisBem Me Quer - Programa de Atenção Integral a Pacientes e Cuidadores - Fase 5

Programa Diagnóstico Precoce - 2015

Cidade
Instituição
Título do Projeto
Belém/PACasa Ronald McDonald BelémCapacitação da Atenção Primária a Saúde para o diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil na Região do Sudeste Pará-Marabá.
Campo Grande/MSAssociação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC)Fique de Olho, Pode ser Câncer Infantojuvenil.
Cascavel/PRUnião Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopecan)Capacitação de Profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) e Pediatras, para Detecção do Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil.
Fortaleza/CEAssociação Peter Pan (APP)Projeto Mais Vida 2015.
Itabuna/BAGrupo de Apoio à Criança com Câncer de Itabuna (GACC)Detecção Precoce: O Caminho mais Curto para Cura do Câncer Infantojuvenil - Etapa 2015
Jahu/SPCasa Ronald McDonald JahuDiagnostico Precoce do Câncer Infantojuvenil: Venha fazer parte deste time.
Maceió/ALAssociação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala)Quanto mais cedo melhor
Montes Claros/MGFundação Sara de Albuquerque Costa (FSAC)Articulando o Diagnóstico do Câncer Infantojuvenil VII.
Porto Alegre/RSInstituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICI)Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil.