NOSSA EQUIPE

O Instituto Ronald McDonald, ao longo dos seus 18 de atuação, aprimora o desenvolvimento do seu trabalho através de um uma equipe qualificada de colaboradores, que garantem a realização das ações planejadas, assim como a eficiência e transparência de suas iniciativas.

Atualmente, o Instituto conta com a colaboração de 26 profissionais contratados e 1 prestador de serviços da empresa Prime Work, que atuam em três áreas: Administração e Finanças, Desenvolvimento Institucional e Programas e Mobilização Social. Além de uma Gerência Geral e Superintendência.

Superintendência e Gerência Geral

Chico

Superintendente: Francisco Neves
Engenheiro civil por formação, Chico Neves, como é conhecido, engajou-se na causa do combate ao câncer infantil e juvenil após vivenciar, em 1990, junto com sua mulher, Sônia Neves, e seu filho mais velho, Carlos Neves, a perda de Marcus, o filho caçula. Desde então ele se transformou em uma das principais lideranças no Brasil no que diz respeito à causa do câncer infantil e juvenil. Como voluntário foi um dos fundadores da Sala de Recreação do INCA (1990), da Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro (1994); e então foi convidado pelo McDonald´s para, em 1999, ser um dos fundadores do Instituto Ronald McDonald e assumir profissionalmente a gestão estratégica da organização da qual é o atual superintendente.

Helen Pedroso

Gerente Geral: Helen Pedroso
Formada em Psicologia pela PUC-SP, tem Mestrado em Serviço Social pela Universidade George Mason, EUA, e tem MBA em Gestão de Negócios Sustentáveis pela Universidade Federal Fluminense.  Com grande experiência no Terceiro Setor e Responsabilidade Social, sua última atividade foi como Diretora de Relacionamento e Desenvolvimento Institucional do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS, organização sem fins lucrativos com sede no Rio de Janeiro, mas que desenvolve projetos em todo o Brasil. Até o início de 2014, trabalhou no SESC-Rio onde implantou a primeira gerência de responsabilidade social corporativa do SESC no Brasil. Antes, foi Fundadora do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial e atuou como coordenadora no Instituto Coca-Cola Brasil e Fundação Xuxa Meneghel.

Administração e Finanças

Realiza a gestão administrativo-financeira do Instituto Ronald McDonald com o objetivo de criar condições adequadas para o desenvolvimento da organização. A área é responsável pelo gerenciamento da tecnologia da informação, das atividades jurídicas, contábeis e de tesouraria, incluindo o acompanhamento financeiro – prestação de contas e auditorias – dos projetos apoiados.

Vanusia

Gerente: Vanusia Oliveira
Graduada em contabilidade com pós-graduação em gestão financeira e fiscal, é a gerente que está há mais tempo no Instituto: desde 1999. Possui experiência com a rotina administrativa-financeira, planejamento no setor privado e ONGs. Sua área é responsável pela rotina administrativa, financeira, tecnologia da informação, recursos humanos e auditorias.

Luiz

Coordenador: Luiz Costa

 

Claudia

Analista Júnior: Cláudia Alves

Marcos

Analista Júnior: Marcos Ramos

Ilana

Assistente: Ilana Lourenço

Maycon

Analista Júnior: Maycon Medeiros

Vinicius Circulo

Assistente: Vinícius Araújo

Desenvolvimento Institucional

Desenvolve estratégias que promovam a captação de recursos;
identifica oportunidades para o desenvolvimento de ações em âmbitos nacional e internacional. Esta área é responsável pelo estabelecimento de alianças e parcerias com empresas privadas, organizações governamentais e do terceiro setor, ampliando a rede de relacionamento e solidariedade em prol da causa.

Flavia

Gerente: Flávia Reis
Graduada em Administração e Marketing. Trabalha no Instituto Ronald McDonald desde 2003. É responsável pelas ações de captação de recursos, produtos e serviços. A principal campanha que sua área coordena é a dos cofrinhos, presentes nos caixas e restaurantes McDonald’s, mas também eventos como o Invitational Golf Cup, Jantar de Gala e outros. Também é responsável pelas ações de parceria e doações junto ao Sistema McDonald’s como franqueados, fornecedores e colaboradores da Arcos Dourados Brasil.

Mariana

Especialista: Mariana Gomes

Michelle

Analista Sênior: Michelle Baçal

Monique

Analista Júnior: Monique Lopes

Sandhia

Analista Júnior: Sandhia Prates

Programas e Mobilização Social

Realiza o desenvolvimento e gestão dos programas do Instituto Ronald McDonald, sendo responsável desde a elaboração dos editais e formação da carteira de projetos apoiados até o acompanhamento e conclusão dos mesmos. Também gerencia a destinação dos recursos, relacionando as fontes de recursos aos projetos aprovados de acordo com as demandas prioritárias na oncologia pediátrica. E para gerar envolvimento e consequente participação dos públicos de interesse no apoio aos programas, assim como às demais iniciativas do Instituto, a área também é responsável pela coordenação do McDia Feliz, maior campanha de mobilização social pela cura do câncer infantil e juvenil no Brasil, e ações de comunicação.

Ana

Gerente Sênior: Ana Nicolini
Trabalha no Instituto Ronald McDonald desde 2001. Sua área é responsável pelas ações de comunicação do Instituto e pela coordenação do McDia Feliz. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Comunicação com o Mercado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), sempre trabalhou no terceiro setor e coordenou projetos em parceria com o Instituto C&A e o Instituto Ayrton Senna.

Bianca

Coordenadora: Bianca Provedel

Suellen CirculoAnalista Sênior: Suéllen Gomes

Thais CirculoAnalista Pleno: Thais DCarmo

Robson

Analista Júnior: Robson Miguel

 

Carla

Coordenadora: Carla Lettieri

Danielle

Analista Sênior: Danielle Basto

Keitt

Analista Sênior: Keitt Lomiento

Viviane

Analista Sênior: Viviane Junqueira

 

Ninive

Analista Júnior: Nínive Gonçalves

Rachel

Analista Júnior: Rachel Domingos

 


Instituições cadastradas no Instituto Ronald McDonald