Confirmado para junho torneio beneficente de golfe

Publicado 20 de janeiro de 2012 em

Instituto Ronald McDonald promove nona edição de evento que será disputado no Terras de São José Golfe Clube. Cotas de patrocínio já estão à disposição do mercado

Está confirmada para o dia 16 de junho, sábado, a nona edição doInvitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald. O torneio beneficente é um dos maiores eventos da modalidade na América Latina e, pela terceira vez consecutiva, será disputado no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, São Paulo.

Idealizado pela Martin-Brower – patrocinadora máster – em parceria com o Instituto Ronald McDonald, o torneio tem como objetivo captar recursos por meio de patrocínio e doações que são destinados a ações para aumentar os índices de cura do câncer infantojuvenil em todo o país. O evento também é uma oportunidade de promover o encontro de pessoas que se interessam pelo golfe e incentivar a prática do esporte.

A oitava edição do evento, realizada em 2011, reuniu mais de 300 pessoas e atingiu uma arrecadação líquida recorde de R$ 267 mil. O resultado foi possível graças à grande adesão de empresas, convidados e também a leilões de artigos esportivos, entre os quais itens doados por dois grandes nomes do golfe internacional, Angel Cabrera e Michelle Wie.

As empresas interessadas já podem adquirir cotas de patrocínio a partir de 12 mil reais. Os recursos arrecadados serão doados por meio dos programas do Instituto Ronald McDonald a projetos de instituições que atuam para promover a saúde e qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.

Com essa iniciativa, os patrocinadores podem se beneficiar dos incentivos fiscais previstos na Lei 9.249/95 e abater suas doações do Imposto de Renda 2012. Mais informações sobre como participar do evento podem ser obtidas no telefone (21) 2176-3843 e e-mail contato@instituto-ronald.org.br.

O Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald já destinou, desde 2004, mais de R$ 1,5 milhão para a causa do combate ao câncer infantojuvenil no país. O valor já ajudou a viabilizar projetos como ampliação e reforma de casas de apoio, compra de veículos e construção de uma unidade de Diagnóstico Precoce.


Instituições cadastradas no Instituto Ronald McDonald