Congresso aborda parcerias estratégicas para a saúde

Publicado 18 de abril de 2011 em

Instituto Ronald McDonald discute importância das parcerias durante o 20º Congresso da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes de São Paulo (Fehosp)

Mais do nunca, as empresas e a sociedade civil estão engajados em contribuir com projetos que tragam benefícios para a sociedade. No entanto, cabe às instituições que pleiteiam recursos a seus projetos mostrar os benefícios que as ações desenvolvidas trarão para à comunidade e comprovar resultados.

Nesse sentido, para estabelecer uma parceria estratégica na área da saúde é fundamental demonstrar transparência e ter objetivo claros. “Todos os envolvidos precisam estar associados de forma transparente e em busca de um objetivo comum, com benefício a um grande grupo de pessoas. A partir daí a comunidade, a imprensa e outros agentes serão incluídos naturalmente”, explica Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Francisco Neves irá ministrar a palestra Parcerias estratégicas para a saúde durante o 20° Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, promovido pela Fehosp, de 03 a 06 de maio, no Bourbon Atibaia SPA Resort, em Atibaia, São Paulo.

“Espero apresentar alternativas para que santas casas e hospitais possam desenvolver seus projetos de forma plena com a ajuda de empresas, da sociedade civil ou de órgãos que tragam ainda mais qualidade de atendimento e gestão das unidades”, afirma.

Segundo Neves, assim como as Santas Casas, o Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos, mas que buscou a partir de parceria com grandes empresas a manutenção de suas atividades e realização de campanhas que pudessem beneficiar dezenas de projetos em prol de crianças e adolescentes com câncer em todo o país. “O Instituto mantém relacionamento com Hospitais e Santas Casas cadastradas e destina recursos de seus eventos e campanhas ao financiamento de projetos destas instituições, sempre voltados ao câncer infantojuvenil”, acrescenta.

Ainda de acordo com o superintendente, é preciso convidar a sociedade para atuar em conjunto. “Voluntários, por exemplo, podem desempenhar um papel importante em atividades cotidianas. Enfim, qualquer troca de experiências é um importante modo de aperfeiçoar processos e propor soluções”, finaliza Francisco Neves.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br

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