Herchcovitch cria camisas para o McDia Feliz 2011

Publicado 16 de maio de 2011 em

Três opções de estampas estão em votação no Twitter e Orkut

O estilista paulistano Alexandre Herchcovitch criou três camisas com estampas diferentes para a maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, o McDia Feliz. As opções estarão disponíveis para votação no Twitter e Orkut até o dia 30 de maio. Os funcionários do McDonald’s também poderão votar na estampa predileta através da plataforma interativa online exclusiva para este público chamada McLand.

A camiseta vencedora será usada por todos os funcionários dos restaurantes da rede em todo o país no McDia Feliz 2011, que neste ano acontecerá no dia 27 de agosto. Neste dia, toda a arrecadação obtida com a venda de sanduíches Big Mac (exceto impostos) será revertida para projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald, que atua para elevar os índices de cura do câncer infantojuvenil no país.

Opção 1: Sorriso

sorriso-contra-o-cancer

Opção 2: Ronald McDonald

ronald-contra-o-cancer

Opção 3: Crianças

 criancas-contra-o-cancer

Clique aqui e vote pelo Orkut

Clique aqui e vote pelo Twitter

Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2010, apenas no dia 28 de agosto, foram vendidos 1,4 milhão sanduíches Big Mac, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 13 milhões. Toda a arrecadação foi revertida a 69 projetos de 58 instituições em todo o país. Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald’s, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.


Instituições cadastradas no Instituto Ronald McDonald