Instituto Ronald McDonald participa da campanha Direito de Viver

Publicado 8 de dezembro de 2011 em

Campanha será encerrada no dia 11 de dezembro com um megashow que reunirá o elenco da emissora e grandes nomes da música

A RedeTV!, em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, promove a segunda edição da campanha RedeTV! Direito de Viver, para arrecadar recursos em prol da instituição. A campanha tem por objetivo concluir a construção do Hospital de Oncologia Infantil do HCâncer de Barretos que terá capacidade para atender 600 crianças em um ambiente apropriado e totalmente independente das alas destinadas aos adultos. Durante a maratona televisiva deste ano, que tem duração de 22 dias, os programas da emissora também exibem matérias especiais, mostrando o trabalho do HCâncer de Barretos.

No dia 11 de dezembro, na sede da RedeTV!, em São Paulo, acontecerá o show de encerramento em benefício da campanha, com a participação de grandes nomes da música nacional. O evento será transmitido ao vivo e contará com a presença de todos os apresentadores da emissora e, entre os convidados, estarão empresários e colaboradores do Hospital de Câncer de Barretos. A direção será de Cezar Scarpato.

Instituto Ronald McDonald, Bradesco, Scania, Vale, Volkswagen, Nestlé, Rodobens, Facchini, CNH, Fundação Elijass Gliksmannis são algumas das empresas que farão doações no programa.

Para o show, que acontecerá no próximo dia 11, das 18h às 21h, já estão confirmadas as participações de Victor e Leo, Ataíde e Alexandre, Zé Henrique e Gabriel, César Menotti e Fabiano, Sergio Reis, Ministério de Louvor Diante do Trono, Maria Cecília e Rodolfo e Marcos e Belutti.

O projeto

A campanha Direito de Viver surgiu em 2002 para suprir dificuldades financeiras do hospital. Com um déficit mensal de cinco milhões de reais, a instituição realiza, por dia, três mil atendimentos gratuitos através do SUS (Sistema Único de Saúde), reúne 250 médicos, serve sete mil refeições a pacientes vindos de todos os estados brasileiros e ainda mantém 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e seus acompanhantes, com 650 lugares. O Hospital de Câncer de Barretos, sob o comando de Henrique Prata é, hoje, o quarto serviço do mundo em atendimento público de excelência, e isso só se tornou possível graças a ajuda recebida através das doações. Em 2010, o HCâncer de Barretos realizou a primeira edição da campanha Direito de Viver em parceria com a RedeTV!, que resultou na arrecadação de cerca de 13 milhões de reais em doações para o início da construção do Hospital de Oncologia Infantil.


Instituições cadastradas no Instituto Ronald McDonald