Ponte Preta e Casa Ronald McDonald Campinas firmam parceria

Entre as ações conjuntas estão a entrada das crianças em campo com os jogadores e a estampa da logomarca na camiseta do time

 Na última quinta-feira, dia 15, a Casa Ronald McDonald Campinas e a Ponte Preta anunciaram uma parceria em prol da instituição. A partir do jogo contra o Coritiba, no domingo, dia 18, a marca da Casa ocupará um espaço na camiseta do time e as crianças e adolescentes entrarão em campo com os atletas.

“A marca da Casa Ronald estampará a omoplata da camisa da Ponte Preta até o final do Campeonato Brasileiro, ajudando a tornar a instituição ainda mais conhecida, e nossos atletas virão visitar a instituição, bem como levaremos as famílias atendidas por ela a jogos e atividades da Ponte”, explica Gustavo Válio, diretor financeiro e um dos responsáveis pela aproximação entre as duas entidades.

Para o presidente da Casa Ronald McDonald Campinas, Fernando Figueiredo, a parceria proporcionará visibilidade nacional à instituição, que já recebe crianças e adolescentes de todo o país. “A possibilidade de estamparmos o nosso nome na camisa do time nem um campeonato de futebol como o Brasileiro possui diversos significados, podemos destacar a ligação com a cidade de Campinas, o sentimento de solidariedade e a necessidade de buscarmos, por meio das nossas atividades, o fortalecimento de uma sociedade mais justa e humana. Estamos muito felizes e gratos por esta oportunidade”, pontua Fernando Figueiredo, presidente da Casa Ronald McDonald Campinas.

O goleiro Matheus e o atacante Alexandre Macacão também estiveram na casa e interagiram com as crianças logo após o anúncio. Para o jogo de domingo, além de entrarem em campo, as crianças e adolescentes hospedados na Casa visitarão o Estádio Moisés Lucarelli e conhecerão os bastidores do jogo com seus acompanhantes.

Assista o vídeo da visita dos jogadores à Casa Ronald McDonald Campinas.