Novos Editais do Programa Diagnóstico Precoce e do Programa Atenção Integral

Publicado 18 de novembro de 2013 em

Instituições cadastradas no Instituto Ronald McDonald já podem submeter propostas de projetos para 2014
Estão disponíveis os novos editais dos Programas Atenção Integral e Diagnóstico Precoce. Os editais funcionam como um roteiro detalhado e orientador para as instituições proponentes, à elaboração das propostas de projeto.
O Programa Diagnóstico Precoce tem por objetivo capacitar os profissionais da rede de atenção básica de saúde para que possam suspeitar precocemente dos sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes, contribuindo assim para o aumento das chances de cura dos pequenos pacientes. Mais de 13 mil profissionais de saúde já foram capacitados desde a etapa piloto.
Já o Programa Atenção Integral visa elevar as taxas de cura dos pequenos pacientes com câncer, por meio do apoio a diversas ações e da progressiva articulação de serviços complementares, como estratégia de consolidação da Rede de Atenção Oncológica na região de execução do projeto. É por meio deste Programa que o Instituto Ronald McDonald viabiliza a construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e transporte para pacientes, entre outros.
Uma vez submetido, o projeto é avaliado pela equipe do Instituto Ronald McDonald, conselhos científico e executivo. No Programa Diagnóstico Precoce, a etapa de avaliação de mérito conta ainda com a avaliação do comitê de pareceristas, composto por representantes do Conselho Científico, INCA, equipe de Projetos e consultoria do Programa. Os resultados de seleção dos projetos através destes editais serão divulgados nas seguintes datas:
Programa Atenção Integral : 30/04/2014
Programa Diagnóstico Precoce: 05/06/2014


Instituições cadastradas no Instituto Ronald McDonald