Carteira de Projetos 2018 do Instituto Ronald McDonald

Projetos selecionados via Edital receberão recursos do McDia Feliz e outras fontes do Instituto

Já está disponível a lista de projetos selecionados para apoio do Instituto Ronald McDonald através dos Programas Atenção Integral, Casa Ronald McDonald e Espaço da Família Ronald McDonald, com o objetivo de atender as demandas prioritárias na área de oncologia pediátrica e colaborar para a expansão e melhoria da qualidade do atendimento prestado a adolescentes e crianças com câncer no Brasil.

Ao todo, 81 projetos de 58 instituições em 20 estados e o Distrito Federal receberão recursos arrecadados por meio de ações como o McDia Feliz, Cofrinhos, parceria com a Icatu Seguros, dentre outras ações. Estima-se que serão beneficiados cerca de 50 mil atendimentos a crianças, adolescentes e seus familiares, aproximando assim as famílias da cura do câncer infantojuvenil.

Edital de Seleção

No Edital de seleção das propostas de projetos o Instituto Ronald McDonald utilizou conceitos e princípios balizados pelas Portarias do Ministério da Saúde relativas à Política Nacional de Atenção Oncológica e que se baseiam na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança (1990).

Confira aqui os projetos beneficiados que contribuirão para o aumento do índice de cura do câncer infantil e juvenil no país.