Voluntários se reúnem em Florianópolis para o XIX CONVOCC

participantes_convocc

A cidade de Florianópolis sediou, de 3 a 6 de novembro, a 19ª edição do Congresso Nacional de Voluntários das Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONVOCC. Organizado pela Confederação Nacional de Instituições de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer (CONIACC) e a Associação dos Voluntários do Hospital Joana de Gusmão (AVOS), com apoio do Instituto Ronald McDonald, o Congresso reuniu centenas de voluntários de todo o Brasil atuantes na causa.

O Congresso teve como principal objetivo promover o compartilhamento de boas práticas e atividades de capacitação, fortalecendo o trabalho das instituições que atuam junto a adolescentes e crianças com câncer e seus familiares desde o diagnóstico, tratamento, até o atendimento integral.

Uma extensa programação reuniu palestras e rodas de debates sobre temas relevantes para a rotina do voluntariado no suporte ao tratamento de adolescentes e crianças com câncer em todo o país.

Durante o dia 6 de novembro, como parte da programação, o Instituto Ronald McDonald apresentou aos representantes das instituições que fazem parte de seu cadastro, as diretrizes para o apoio a projetos através dos programas Atenção Integral e Diagnóstico Precoce.

“Promover a atualização dos voluntários e possibilitar espaços para o intercambio de experiências é fundamental para renovar e qualificar todos que se dedicam a cuidar da saúde de milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o país”, ressalta Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

McDia Feliz 2015

Durante o CONVOCC, as instituições participantes do McDia Feliz 2015 realizaram uma reunião de avalição sobre a edição deste ano da campanha. Na oportunidade foram comemorados os resultados de arrecadação e reconhecido, através de menções e premiações, o trabalho das instituições que mais se destacaram durante o processo de mobilização nacional com inciativas inovadoras em comunicação, arrecadação, venda de tíquetes antecipados e mobilização de voluntários, por meio da participação da Gincana McDia Feliz.

Instituições vencedoras da Gincana McDia Feliz

Categoria: Até 15 Restaurantes

1º – Rede Feminina do Piauí

2º – UOPECAN Cascavel

Categoria: Mais de 15 Restaurantes

1º – ICI Porto Alegre

2º – APP Fortaleza

 

Instituições destaques da Gincana McDia Feliz

Categoria: Divulgação

Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro

Categoria: Envolvimento

AACC Mato Grosso do Sul

Categoria: Arrecadação

GACC Manaus