XIII Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald reúne cerca de 300 participantes em Itu

Arrecadação será destinada ao combate do câncer infantil e juvenil

O Instituto Ronald McDonald realizou no último sábado (11), no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), a 13ª edição do tradicional torneio de golfe beneficente. Os recursos arrecadados serão destinados para projetos que auxiliam adolescentes e crianças com câncer em todo o território nacional.

Considerado um dos maiores torneios de golfe beneficente da América Latina, a edição deste ano teve o patrocínio de 15 empresas e o apoio de outras 27. Cerca de 300 participantes prestigiaram o evento, entre executivos de empresas, jogadores de golfe, pessoas simpáticas à causa, personalidades e celebridades.

Como mestre de cerimônia, o evento contou com o Chef Carlos Bertolazzi, que foi responsável pelo comando do Leilão Beneficente e da premiação das equipes vencedoras do torneio. Outra celebridade que deu tacadas solidárias foi o ator Marcos Pasquim, que joga golfe há vários anos e fez questão de prestigiar o evento.

O valor líquido arrecadado esse ano foi de R$ 268,8 mil, que beneficiará os programas coordenados pelo Instituto Ronald McDonald, como a construção e reforma de casas de apoio. Além disso, estão previstos investimentos para implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, unidades de transplante de medula óssea e equipamentos hospitalares; capacitação de profissionais de saúde sobre o diagnóstico precoce de câncer infantil e juvenil, além de projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país.

“Estamos profundamente agradecidos e honrados por termos tido tanto apoio em mais uma edição deste evento. Esse ano, apesar de todas as dificuldades, nós conseguimos fazer um lindo torneiro de golfe e cheio de alegria. Nossos sinceros agradecimentos a todos os apoiadores e patrocinadores”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Convidados Especiais – Um dos momentos mais emocionantes do torneio foi a participação do jovem Leonardo Ramos – de 9 anos, e sua mãe – Valci Ramos. Leonardo foi a estrela do torneio em 2016, através de sua história de superação na luta contra o câncer, representando todas as crianças e adolescentes beneficiados pelas ações do Instituto Ronald McDonald. Leonardo representou as crianças já curadas da doença, graças a tratamentos possibilitados por meio de doações e eventos como o torneio de golfe. Ele foi diagnosticado com leucemia e recebeu tratamento no Hospital do GRAACC, em São Paulo, e ficou hospedado durante o tratamento na Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema.

Além da competição de golfe, a programação do evento incluiu clínica de golfe para iniciantes – infantil e adulto, day spa, recreação infantil e workshops ministrados pelo Senac Campinas, pelo restaurante Sassá Sushi e pela consultora de moda Andrea Vita. Entre os destaques da programação, esteve o voo inaugural do helicóptero AW139 da empresa patrocinadora CB Air, que transportou até Itu jogadores convidados que participaram do torneio. O teste drive nos modelos Mercedes Benz C180 – o tradicional sedan da montadora e a GLA – o crossover da Mercedes, oferecido pela CB Motors. E a Seara, marca da JBS Foods, patrocinadora do evento, que levou para Itu seu famoso Seara Social Food Truck.

Confira as fotos e as caricaturas do evento:
CARICATURAS

[FAG id=4395]

#InstitutoRonaldMcDonald #OrgulhoDeFazerParte #GolfeIRM2016

Agradecimento às empresas:

Patrocinadores: Martin-Brower, Arcos Dourados, Bradesco Private Bank, CB Air & CB Motors e SEARA, Banco BMG, Coca-Cola, Embrase, Ferreira Rodrigues Advogados, ICATU Seguros, Lockton Brasil, Terras de São José II, Ampla Digital, Fixar Digital e Print Flex.

Apoiadores: Abigraf, Academia Golf Range, Allegro Produções Artísticas, Andréa Vita, Azeda Boutique Hotel, Buffet Pérola, Casilero del Diablo e Concha y Toro, Chubb, DPZ&T, Efficient Express, Estacenter, Grand Mercure Summerville Resort, Grupo Pigma, Grupo Campanha, Hole 19, IBIS, Kabana Spa, Laghetto Centro Gramado, Lorenzo Volpe, Mac Design, MJ Maciel, Nespresso, Pousada Estrela D’agua, Pousada dos Chás, SENAC Campinas, Rio Quente Resorts, Side Walk, Solar do Império Hotel, Snow Time, Transfers Express e Working Log.