Instituto Ronald McDonald está entre as 100 melhores ONGs do Brasil

Prêmio da revista Época e Instituto Doar selecionou as 100 instituições que se destacaram pela transparência e gestão

O Instituto Ronald McDonald está entre as 100 instituições que se destacam pela transparência e gestão nas suas atuações do país, de acordo com o prêmio “Melhores ONGs do Brasil”, organizado pela revista Época em parceria com o Instituto Doar. Esta é a primeira edição da premiação, que será anual e tem o objetivo de reconhecer a capacidade de gestão de ONGs que podem estabelecer padrões para a melhoria contínua e inspirar outras organizações. Nesta primeira edição, o prêmio contou com mais de 1.500 instituições inscritas.

“Esse é um reconhecimento muito importante para nós porque legitima o trabalho que desenvolvemos há 18 anos em prol de milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o país, reforçando ainda mais a nossa reputação. Esse trabalho só é possível graças a doadores e patrocinadores que nos apoiam para melhorar cada vez mais os índices de cura do câncer infantojuventil no Brasil”, disse Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, na cerimônia de premiação, realizada no dia 7, em São Paulo. Foram avaliados cinco aspectos de cada organização inscrita: causa e estratégia de atuação; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento; e comunicação e prestação de contas.

O impacto de prêmios, certificações e reconhecimentos no Terceiro Setor é muito positivo. O Prêmio Bem Eficiente, do consultor de empresas Stephen Kannitz, que teve sua 1º edição em, mas foi descontinuado anos depois, revelou dados significativos sobre o assunto. As 50 entidades de caridade mais bem administradas do ano dobraram a sua renda de donativos nos três anos seguintes e em média receberam R$ 2.000.000,00 milhões de donativos adicionais no triênio seguinte, advindos, em sua maioria, de pessoas que nunca haviam doado antes.

Além do Instituto Ronald McDonald, outras 6 ONGs da lista atuam também na causa do câncer infantojuvenil e fazem parte da rede do Instituto, são elas: Abrace, Casa Durval Paiva (eleita como a melhor ONG do Nordeste), ICI, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Barbara D’Oeste, Tucca, Graacc (eleito como a melhor ONG na área de saúde).

Dedicamos essa mais nova conquista a todos que nos ajudam e fazem parte da nossa história. Principalmente, a todas as famílias que confiam em nossa dedicação e carinho para enfrentar grandes desafios! #MelhoresONGs #AproximandoFamílias