3 brincadeiras para curtir o Dia das Crianças com os pequenos

Quando chega o dia das crianças bate aquela nostalgia gostosa da infância. Todo adulto lembra a expectativa pelos presentes, sobremesas, passeios e do direito de brincar na rua até tarde.

Depois que a gente cresce, a vida parece perder um pouco a graça — as preocupações diárias nos desviam um pouco dos sentimentos que tomam as crianças por inteiro. Todo adulto tem vontade de sentir de novo aquela alegria simples que leva as crianças a sorrirem o dia todo.

Sem dúvida, a rotina com elas é bem mais divertida. E se você é um desses adultos que quer aproveitar o dia das crianças, então, que tal se jogar nessas ideias de brincadeiras?

1. Jogos com bola

Nada mais óbvio e mais versátil que brincar de bola! As opções são várias: pode ser queimada, futebol, vôlei… Ou quem sabe bobinho e batata quente. Haja criatividade!

Aliás, super dá para convidar as crianças do prédio para o play e brincar todo mundo junto. O desafio é estar em dia com a disposição, porque os mais novos tem energia de sobra para brincar a tarde toda.

2. Jogos de rua ou quadra

Rouba bandeira, Taco (ou Bete), Peteca, Pega Pega são ótimos exemplos de brincadeiras que permitem que a turminha toda se reúna na porta de casa para brincar.

Deixe a imaginação livre e abrace as atividades que o espaço permitir. Até porque brincar ao livre é uma delícia, né? Sem as regras das outras atividades, dá pra aproveitar todas até enjoar, e a sensação de liberdade é a cereja do bolo. Só não pode esquecer do protetor solar, combinado?

3. Jogos de tabuleiro

Geralmente, esses são os que trabalham a inteligência e a estratégia ao mesmo tempo — sem deixar a diversão se apagar! Talvez você se surpreenda com tantas novidades que o mercado dos brinquedos lança, mas os clássicos são sempre bem-vindos: Detetive, Imagem e Ação, War, Banco Imobiliário…

Lembra quando falamos sobre como passear na rua pode ser divertido? Que tal chamar as crianças da família para que passem o dia com você?

A diversão, assim como o amor e o carinho, também pode (e deve) ser compartilhada — uma lição que o Instituto Ronald McDonald aprendeu com as crianças mais fortes do mundo. Então, por que não levar a brincadeira também para orfanatos e casas de apoio à infância?

O que não falta é desculpa para aproveitar o dia das crianças fazendo uma criança feliz (e com certeza se contagiar com a energia dela). Afinal, não tem segredo: brincar é pura imaginação! Recarregue sua energia e divirta-se hoje e todos os dias do ano.

Fazer uma criança feliz é muito simples e só vai trazer sentimentos bons para seu coração sério e responsável de adulto. Vem com a gente curtir o dia? Aproveita e dá uma olhada nessas nossas dicas de bem-estar para crianças e adolescentes com câncer.