5 aplicativos para gestão empresarial que facilitam o envolvimento social

Quando conhecemos um negócio bem sucedido, sempre ficamos com aquele sentimento de querer chegar lá também. Nessas horas, vislumbramos o resultado e, por desconhecimento ou distração, esquecemos que até ali muita água já rolou. Águas, em sua maioria, turbulentas, comuns para a gestão empresarial.


Consolidar o nome no mercado e construir uma história de sucesso é algo que requer enfrentar com valentia dezenas de desafios. Quem se aventura nesta trajetória enfrenta, quase sempre, três grandes obstáculos: o ambiente de incerteza, a inquietação pelas escolhas assertivas e o foco no fortalecimento da organização.

Durante todo o processo de crescimento, são eles que ditam as regras e orientam o percurso. O discernimento e a perspicácia de um bom administrador se revela, justamente, nessas horas. É ele quem observa e domina os momentos de insegurança, mira-se o êxito, arrisca-se.

Se engana quem acha que tais gestores se constituem de uma sagacidade particular ou dom natural. Não mesmo. A experiência é fruto de estudos, pesquisas e ferramentas que auxiliam cada passo da jornada.

É por isso que hoje resolvi apresentar 5 aplicativos que ajudam — e muito — na aplicação do saber administrativo no percorrer das decisões voltadas para voluntariado empresarial.

1. Evernote

O primeiro é perfeito para organização. Um bom gestor sabe reconhecer o valor da organização de processos. Esta ferramenta auxilia na compreensão e transparência do que precisa ser feito, está em andamento e foi concluído. Ele traz uma gama de possibilidade para organizar possíveis ações de envolvimento e gerindo equipes. Clique para baixar.

2. ClearFocus

Se o objetivo é fazer suas horas de trabalho renderem mais e verdadeiramente, este aplicativo ajuda com metodologia de planejar seu tempo de execução das tarefas e desenvolver seu foco de atenção.

3. Go To Meeting

Esta tecnologia traz reduz a distância entre sua empresa e o conhecimento, além disso, também ajuda muito da expansão dos seus contatos e da sua rede de networking. Sua atribuição traz videoconferências que encurtam a distância de grupos que precisam de ajuda ou que queiram estabelecer parcerias. Clique para baixar.

4. Slack

Um aplicativo para conversação que possibilita a criação de grupos para organizar os fluxos de diálogo. Um chat interno que facilita comunicação e as exposições de ideias e sugestões para ações da sua empresa. Clique para baixar.

5. Iugu

Não existe sucesso sem uma boa gestão financeira, e nada como trocar o caderninho pela tecnologia. Esta ferramenta é um verdadeiro braço direito da contabilidade financeira de empresas e organizações, principalmente aquelas que estão no embrião do empreendimento. Clique para baixar.

Estes são só alguns dos insights que as ferramentas podem trazer. Quanto maior sua dedicação em desbravar novas possibilidades, maiores as chances de prospecção do seu negócio.

Tendo em vista que é preciso descobrir novas possibilidades, se arriscar e incrementar com boas ideias, que tal conhecer mais um pouco sobre o poder do marketing social para o desenvolvimento da imagem da sua empresa?

Aqui no blog temos um artigo ótimo sobre o papel do marketing social na construção de projetos permanentes e produtivos. Aproveite!