5 aplicativos para ajudar com a maternidade

Ser mãe pode ser uma escolha, um sonho ou até mesmo uma surpresa. Seja qual for a emoção envolvida, o nascimento de uma criança é um marco de transformação. A partir daí surge um jeito novo de organizar e sentir.


A maternidade é um caminho de muito aprendizado e autoconhecimento. Para começar, a própria gravidez, principalmente para as mulheres, é uma mistura de muitos sentimentos e mudanças. Desde a descoberta, passando pelas intensas alterações hormonais até o próprio nascimento. Tudo é uma experiência única e potente.

Antigamente, era muito comum que as mães mais jovens fossem amparadas pelas suas mães e avós. O mundo mudou e com ele a relação da mulher com a maternidade também. Hoje, é natural que a mulher tenha filhos tardiamente, e ainda, que saiam de casa para estudar ou trabalhar muito cedo. De certa forma, isso as faz estar mais independentes durante a gravidez e toda a maternidade. Por isso, elas precisaram reinventar suas redes de apoio familiar e somaram tecnologia e empoderamento feminino para alcançar o objetivo. Sendo assim, surgiram ferramentas tecnológicas que colaboram com esta caminhada.

 

Vamos apresentar 5 aplicativos que ajudam, e muito, na missão da maternidade.

 

1 –  BabyCenter

 Desde de 2008, o BabyCenter é o aplicativo mais baixado para o acompanhamento do bebê durante a gestação. Nele é possível se orientar através do calendário gestacional, dicas e artigos de saúde aprovados pelo conselho médico e conhecer as informações mais importantes sobre cada etapa.

2- Bebê Conecta

Um aplicativo que ajuda mães e pais a acompanharem o dia a dia do crescimento do bebê. É muito útil para as famílias que querem ter todos os dados do seu filho na palma da mão. Com ele é possível registrar os avanços no desenvolvimento da criança, as consultas médicas e vacinas, além dos horários dos remédios. Ou seja, todas as informações importantes de maneira fácil e rápido, assim, a responsabilidade de lembrar de tudo não fica só para a mãe.

3- Beebaby

Lembram do velho álbum de bebê? Pois é, o mundo se modernizou, mas registrar os melhores momentos ainda é uma das atividades favoritas das recém mamães. Este aplicativo é a versão criativa e tecnológica desse mimo materno. Ele permite compilar várias fotos, anotar, editar e ainda organiza tudo em calendário. Afinal, a foto daquele primeiro banho na casa da vovó não pode se perder não é mesmo?

4- Boa noitinha

Perder a noite de sono é uma das maiores preocupações dos pais. Quando a criança fica agitada ou começa a choradeira, não tem pai e mãe que não ficam desnorteados. Este aplicativo vem para ajudar a promover as melhores condições para o sono chegar. Feito com muito carinho aos detalhes de iluminação, som e desenhos, o aplicativo mostra uma fazendinha com vários bichinhos cansados e prontos para dormir. A narrativa envolve a criança e embala com a calma necessária para o momento de pegar no sono.

5- Cozi Family Organizer

Depois da maternidade uma enxurrada de compromissos começam a fazer parte da rotina. Este aplicativo propõe conectar toda a família para compreender essas responsabilidades e delegá-las. É possível organizar todas as rotinas, da lista de mercado ao horário da consulta médica. É perfeito para usar entre os pais e com os filhos mais velhos.

E aí, animados para experimentar? Se você já conhece ou usa alguns desses aplicativos, conta pra gente! E vem saber tudo sobre o bem-estar de crianças e adolescentes com câncer aqui nos nosso blog.