Parceria que deu certo: Alphabeto e Instituto Ronald já passaram por 10 estados

Dez estados selecionados, 13 cidades contempladas e 12.874 peças doadas. Estes números, de maio de 2018 a agosto deste ano, fazem parte da campanha “Aproximando Sorrisos”, uma parceria da marca Alphabeto – referência em vestuário infantil – com o Instituto Ronald McDonald. Apenas em 2018, cerca de cinco mil crianças foram beneficiadas com a ação social, que tem como mecânica a venda de camisetas temáticas.

Até o fim deste ano, como parte da programação, novas doações serão realizadas em mais cinco municípios: Uberlândia (MG), Campinas (SP), Barretos (SP), Cuiabá (MT) e Belo Horizonte (MG). A última edição da campanha aconteceu no dia 15 de agosto, em Recife (PE). Foram entregues 500 peças ao Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC). 

Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves acredita no poder transformador da união do Terceiro Setor e iniciativa privada: “Juntos, o Setor Privado e o Terceiro Setor podem realizar uma grande transformação social e beneficiar milhares de crianças e adolescentes e suas famílias em todo país”.

Entenda a campanha

A campanha “Aproximando Sorrisos” reverte parte da verba arrecadada mensalmente para o Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que, há 20 anos, atua em prol da cura do câncer infantojuvenil no país. Além disso, a cada peça comercializada, três outras novas são doadas para a causa.

As peças estão à venda em todas as unidades da rede, inclusive no site www.alphabeto.com.