A Associação de Supermercados do Estado do RJ (ASSERJ), em parceria com o Instituto Ronald McDonald, arrecadou mais de R$ 10 mil, em campanha de arrecadação de moedas em supermercados. O valor será destinado aos projetos apoiados pelo Instituto, que desenvolve e coordena programas de combate ao câncer infantil e juvenil.
A ação consiste na instalação de cofrinhos, em grandes redes supermercadistas do Rio, para receber contribuições dos clientes, em prol dos programas de atendimento ao adolescentes e crianças com câncer. Em paralelo, a iniciativa minimiza a falta de moedas para o troco nos estabelecimentos.
“Estamos felizes e satisfeitos com o resultado positivo de mais uma parceria. As parcerias são excelentes fontes de captação e, sem elas, não daríamos conta de atender e cumprir com o apoio a todos os nossos projetos. No final, o que importa é conseguir aumentar a qualidade de vida dessas crianças e adolescentes que enfrentam o câncer.” afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ destaca a importância da parceria com o Instituto Ronald McDonald. “A ASSERJ se sente no compromisso de criar ações que possam contribuir com o desenvolvimento da sociedade em que vivemos. E nada melhor do que apoiarmos uma instituição exemplar e atuante como o Instituto, em causa tão nobre que é ajudar o tratamento de crianças com câncer”, afirma.
A parceria, que iniciou em maio, conta com a participação das redes de supermercados Campeão e Vianense, que totalizam mais de vinte lojas físicas. A expectativa é que outras grandes redes do estado entrem no projeto.