Black Friday do bem: esbanjando solidariedade

Estava lendo os e-mails de promoção da Black Friday e fiquei me perguntando: porque a gente está sempre gastando dinheiro com as mesmas coisas? São sapatos, roupas, perfumes, eletrônicos… E poderíamos estar investindo em muito mais.


Não estou dizendo que comprar é ruim. Afinal, todo mundo sabe como é bom ter um celular novo que não trava.

Só acho que, às vezes, podemos ser mais criativos na hora de consumir nosso dinheiro.

Comprar menos, significa, também, reduzir nossa produção de lixo. Com isso, ajudamos muito a preservação da natureza e a sustentabilidade do planeta. Mas… e se além de ajudar o meio ambiente, a gente também apoiasse uma rede que promove o bem para outras pessoas?

Geralmente, estas instituições fazem milagres com o orçamento mensal. E, infelizmente, nem sempre as contas fecham. Eu tenho visto muito isso lá no Instituto Ronald McDonald, onde toda a equipe quer abraçar o mundo, mas a grana fica curta para tanta força de vontade.

A verdade é que os jovens de agora têm uma grande responsabilidade em mãos. Nós fazemos parte das gerações Y e Z. Ficamos com a nobre missão de transformar os hábitos e as relações humanas para vivermos um futuro melhor.

E serão com as pequenas atitudes revolucionárias que vamos tornar essa transformação possível. Escolher fazer uma doação hoje, faz da Black Friday um dia de solidariedade e de esperança para milhares de crianças e jovens.

Que tal a gente mudar a cara da fatura do nosso cartão de crédito e se juntar a Black Friday do bem do Instituto Ronald McDonald?

Fazer uma doação