Responsabilidade social: compromisso que inspira

Responsabilidade social: compromisso que inspira

Sou um profissional criterioso, às vezes até chato, confesso. Mas devo a isso minha habilidade de reconhecer rapidamente um trabalho bem feito.

Por isso, posso dizer, na ocasião de minha primeira visita à Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro, tive a felicidade de ser recebido pelo Carlos, que, não à toa, apelidei de “voluntário brilhante”.

A visita fora agendada à época em que minha empresa planejavámos uma parceria de longo prazo com o Instituto Ronald McDonald – nós já havíamos colaborado com alguns projetos apoiados pela instituição, e desejávamos intensificar esses laços.

Nada melhor, portanto, que conhecer a realidade de um de seus programas.

E lá fui eu entender melhor como funcionada a Casa Ronald

Lembro-me bem, era uma sexta-feira quando eu e meu assistente fomos encontra-lo na Tijuca, Zona Norte do Rio. Seria o Carlos o responsável por nos apresentar toda a estrutura do espaço.

Se ele não estivesse por perto, ficaríamos perdidos – o prédio que acolhe as famílias na luta pela cura do câncer infantojuvenil me fazia lembrar um verdadeiro hotel, com espaços de recreação, refeitório, salas de estudos e, claro, os quartos dos hóspedes.

Mas para além de uma infraestrutura física especializada e adequada, encontramos voluntários treinados com rigor, conscientes de suas responsabilidades para com as famílias e, principalmente, que procuravam atuar como agentes que levam alegria e positividade para aquele ambiente.

Como o próprio Carlos nos fez questão de ensinar:

aqui, nossas funções vão muito além das tarefas de manutenção; temos a consciência das especificidades de cada criança e adolescente e, a partir disso, estamos por perto para inspirá-los”.

Uma lição de compromisso, responsabilidade social e dedicação que me inspirou também – a apoiar a causa e a ser um profissional ainda mais criterioso e detalhista, que trabalha com alegria.

Comentários: 0 / Compartilhar:

Você pode gostar também de …

Publicar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com um * são obrigatórios.