Voluntário: compartilhe esse Natal de esperança

No meu dia a dia como mãe e como profissional eu acredito muito no potencial do reconhecimento. Porque todas as vezes que valorizamos o esforço de alguém nós lhe damos motivação para continuar e melhorar.

E nesta semana, temos uma data muito importante para isso: o Dia Internacional do Voluntário.

No dia 05 de dezembro, o mundo todo celebrou a incrível dedicação de quem reserva tempo e carinho ao próximo.

Além disso, a data também marcou o início de um ciclo de renovação para todos nós.

O fim do ano é o momento que, geralmente, paramos para refletir sobre nossas atitudes e o que de bom construímos. É neste mês que olhamos para o lado e percebemos que existem milhares de pessoas que carecem de atenção.

É por isso, que valorizar o trabalho voluntário é tão importante para impulsionar ainda mais as boas iniciativas. Afinal, são as energias revitalizadas dessas pessoas que reascendem a coragem de quem se dedica o ano todo.

No Natal, gostamos de reunir as pessoas que amamos para celebrar as felicidades da nossa família. Nas Casas Ronald McDonald de todo o Brasil não é diferente. Quando estive lá, a equipe estava a todo vapor nos preparativos.

O Natal é quando os profissionais das Casas Ronald McDonald e famílias estão ainda mais unidos. É a hora desses profissionais transformarem a dor e a saudade em magia natalina.

A intenção de cada um promove uma mudança que se perpetua. Não é preciso muito. Uma palavra amiga, um abraço, um sorriso já renova as forças das famílias que precisam enfrentar batalhas diárias. E as crianças, nos ensinam, como sempre, sobre a leveza, esperando animadíssimas a chegada do Papai Noel. É como a assistente social Anabel diz:

Nos quatro cantos do país, a rotina é de acolhimento e cumplicidade. Uma corrente de amor que só é possível com o encontro daquele pouquinho de cada um.”

Se, para você, essa fase do ano também é para agradecer as conquistas alcançadas através de uma ação humana, que tal ficar de olho nas redes sociais das Casas Ronald McDonald?

Durante todo o ano, muitas delas promovem bazares de roupas e recebem doações. Eu mesma já separei roupas minhas e das crianças, sapatos, brinquedos, alimentos…. essas coisas que toda mãe sabe que é importante.

Fique atento à página do Facebook da Casa Ronald McDonald mais perto de você e entre nessa rede de solidariedade.

  • ABC Paulista: AV. Príncipe de Gales, 821 – Centro, Santo André – São Paulo, TEL: (11) 4433-4490 – CONHEÇA MAIS
  • Belém/Pará: Rua Mariano, 123, Belém – Pará, TEL: (91) 3081-5130 – CONHEÇA MAIS
  • Campinas/São Paulo: Rua Nádia Helena da Silva, 355 – Bosque das Palmeiras – São Paulo, TEL: (19) 3257-2082 – CONHEÇA MAIS
  • Jahú/São Paulo: Rua Gaudêncio Guacelli, 185 – Volas Assis, Jahú – São Paulo, TEL: (14) 3621-4522 / 3621-5148 – CONHEÇA MAIS
  • Moema/São Paulo: Alameda dos Uapés, 690 – Planalto Paulista, São Paulo- São Paulo, TEL: (11) 5055-5725 – CONHEÇA MAIS
  • Rio de Janeiro: Rua  Pedro Guedes, 44 – Maracanã, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro, TEL: (21) 2566-3200 – CONHEÇA MAIS

 

Você pode gostar também de …

Publicar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com um * são obrigatórios.