Solidariedade em alta! Campanha ‘Troco Solidário’ é ampliada no estado

Para ajudar a melhorar os índices de cura do câncer infantojuvenil no país, o Instituto Ronald McDonald conta, além do apoio das instituições que fazem parte da rede oncológica, com a solidariedade de empresas e pessoas que se identificam com a causa, um compromisso que muda a realidade de milhares de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. E essa é a intenção da campanha “Troco Solidário”, uma parceria com a Caçula, loja de departamentos com sede no Rio de Janeiro.

A campanha, que pode ser feita somente para pagamento em dinheiro, consiste em oferecer ao cliente a doação voluntária de seu troco, no valor que varia de R$ 0,01 à R$ 0,99. No mês de julho deste ano, por exemplo, aproximadamente 15 mil clientes fizeram doações e o valor arrecadado foi de R$ 5.517,44.

Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves destaca que iniciativas como estas são uma das principais fontes de recursos da organização, há 20 anos em atuação em todo o Brasil. “Essa parceria é de extrema importância para a causa do câncer infantojuvenil no Brasil. Iniciativas como estas são, sem dúvida, a diferença do trabalho do Instituto Ronald McDonald, vencedor do Melhores ONGs na categoria Saúde, do Instituto Doar”.

Mais de 20 unidades

O Troco Solidário teve inicio em dezembro de 2018, na unidade da Rua Bueno Aires, 261, no Centro do Rio. Em junho deste ano, a iniciativa foi ampliada para as lojas em Copacabana, na Barra da Tijuca, Madureira, São Cristóvão e Tijuca, além de unidades nos municípios de Niterói, Itaboraí (Itaboraí Plaza Shopping) e São Gonçalo (São Gonçalo Partage Shopping, São Gonçalo e Alcântara). A parceria ainda conta com as lojas de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Vilar e Campos. Até o fim de 2019, a expectativa é chegar a 23 lojas do estado do Rio de Janeiro.

Gostou? Então não deixe de ajudar a causa do Instituto Ronald McDonald. 

Quer saber mais? Acesse:  ww.institutoronald.org.br/blog/