Após um ano inaugurada, Casa Ronald McDonald SP – Itaquera recebe os primeiros hóspedes

“Temos um quarto só para nós. Meu filho tem até um ambiente para brincar. É tudo incrível, parece um hotel”.

O depoimento emocionado é de Eliete dos Santos, mãe do Caio Santiago, de 11 anos, que luta contra uma leucemia. Eles são os primeiros hóspedes da Casa Ronald McDonald São Paulo – Itaquera, a sétima casa a ser inaugurada no Brasil.

De Macapá, no Amapá, Eliete e o filho estão em São Paulo há um ano para o tratamento oncológico do pequeno. Eliete destaca a importância do apoio do Instituto Ronald McDonald neste momento tão difícil:

“Estar aqui na casa hoje significa muito. É totalmente diferente de tudo o que já vi, estou encantada. Sem falar que meu filho, que é sempre tão sério, sorriu. Isso é muito importante para mim”, comemora Eliete, que é dona de casa e deixou duas filhas na sua cidade de origem para cuidar do seu caçula.

Caio não esconde a alegria de se hospedar na Casa Ronald Itaquera:

“Já joguei vídeo game e estou aproveitando tudo o que eu posso. Estou adorando. Outra coisa que gostei muito foi a comida. Minha mãe cozinha muito bem, mas meu almoço de hoje estava uma delícia”, conta o pequeno, que encontrou no balanço seu canto preferido.

Caio, de 11 anos, está em tratamento contra uma leucemia

Além de Eliete e Caio, a Casa Ronald Itaquera recebeu, nesta terça-feira, o Lucca Kauan, de apenas 6 meses, e sua mãe Maricélia Ferreira dos Santos, vindos de Brasília (DF). Lucca está em tratamento contra um Retinoblastoma, um tumor ocular.

“Não tenho palavras. Fui muito bem recebida e a casa é linda. Além de toda infraestrutura necessária, tem bastante segurança, o que me deixa super tranquila”, comenta Maricélia, de 42 anos.

Lucca, de apenas 6 meses, também foi recebido na Casa Ronald Itaquera

SOBRE A CASA RONALD MCDONALD ITAQUERA
Inaugurada em novembro de 2019, a Casa Ronald Itaquera, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), só passou a receber hóspedes nesta terça-feira, dia 3 de novembro. São 23 suítes em uma área de 1,6 mil m². A unidade é uma parceria com a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA) e as crianças e adolescentes hospedados na casa são tratados no Hospital Santa Marcelina.

“É muita alegria para nós da casa. Essas famílias estavam sendo muito aguardadas. Esperamos oferecer todo o acolhimento e suporte necessários para todos os nossos hóspedes, que eles se sintam em casa e que possam continuar o tratamento oncológico com muita qualidade”, destaca a gerente da Casa Ronald Itaquera, Regina Romano, adiantando que até o fim do ano mais crianças e adolescentes com câncer serão recebidos na unidade.

Veja o vídeo: