O Instituto Ronald McDonald conta com importantes parceiros: empresas que elegeram a causa do câncer infantojuvenil como seu investimento social e doam recursos para ajudar o Instituto a realizar sua missão: promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.
Sua empresa também pode fazer parte desta rede de solidariedade. Adote um projeto, apoie nossos eventos e campanhas e juntos vamos desenvolver ações de marketing de causa com foco na cura de crianças e adolescentes com câncer.
Além das opções de patrocínio de eventos como o Jantar de Gala e o Invitational Golf Cup, ou mesmo o apoio direto a uma de nossas campanhas, há diversas opções por meio das quais sua empresa pode ajudar o Instituto Ronald McDonald na luta pela cura do câncer infantojuvenil, independente do porte ou número de funcionários.
Seja uma Empresa Solidária. Entre em contato conosco para se cadastrar e ficar por dentro das oportunidades.
Conheça algumas iniciativas do Instituto Ronald McDonald em que a sua empresa pode participar.
Adoção de projeto
O Instituto Ronald McDonald viabiliza e facilita a ajuda de empresas solidárias para a realização de projetos de apoio a crianças e adolescentes com câncer em todo o país.
O Instituto Ronald McDonald está presente por meio da sua rede de instituições cadastradas em quase todos os estados brasileiros, incluindo capitais e cidades do interior. Desta forma, é possível escolher e adotar um projeto relevante próximo do local onde a empresa atua, de forma que possa engajar funcionários e apoiadores.
Veja no mapa as instituições parceiras em todo o Brasil.
Veja algumas das vantagens e contrapartidas em adotar um projeto em parceria com o Instituto Ronald McDonald:
- Relevância – o Instituto Ronald McDonald faz uma análise de contexto dos locais onde investe seus recursos captados em parceria com instituições locais, poder público, voluntários e médicos, garantindo que aquele projeto possa beneficiar o maior número de pacientes e ter longevidade, ou seja, continuar atendendo por muitos anos.
- Credibilidade – o Instituto Ronald McDonald é uma organização que atua há 20 anos, tendo inúmeros reconhecimentos do poder público e da sociedade civil sobre a causa em que atua.
- Transparência – As contas do Instituto Ronald McDonald são auditadas anualmente, de forma a garantir o investimento correto dos recursos captados. Além disso, cada projeto é acompanhado pela equipe do Instituto com relatórios técnicos trimestrais e auditorias a cada dois anos.
- Dedução no imposto de renda de pessoa jurídica – Se a sua empresa é elegível, a adoção de um projeto pode ser uma oportunidade de deduzir do imposto de renda de pessoa jurídica o valor doado como despesa operacional, respeitando o limite de 2% do lucro operacional da empresa.
- Visibilidade – o Instituto Ronald McDonald estabelece um instrumento contratual onde oficializa todas as condições de apoio, incluindo o acompanhamento técnico-financeiro, prestação de contas, auditoria e visibilidade, pois as empresas que assim desejarem podem ter placas reconhecendo o apoio exibidas a partir da inauguração do projeto físico, como por exemplo: reforma e construção de casas de apoio e unidades médicas.
Adote um projeto e faça a diferença na comunidade onde sua empresa atua. Fale com o Instituto.
Uma parceria de sucesso
Um exemplo de empresa solidária é a Dixie Toga, que realizou a doação de R$ 177 mil para o Projeto Construindo um Sonho, que consistia na ampliação da Casa de Apoio da Organização Viver, em Londrina (PR), cidade onde está situada a sede da empresa. A casa foi construída e hoje está em pleno funcionamento.
Marketing de causa
Alinhado aos objetivos da empresa, o Instituto Ronald McDonald oferece a possibilidade de potencializar a presença de marcas no mundo infantojuvenil a partir do apoio a suas ações e projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
Este tipo de iniciativa ajuda o público a relacionar a atuação da empresa a uma causa social, agregando características como solidariedade e responsabilidade social. É reforçando valores comuns entre Instituto e doador que o marketing social constrói uma conexão genuína entre a empresa e seus clientes.
O Instituto Ronald McDonald oferece diversas oportunidades de ações em parceria com empresas para marketing social, como por exemplo: a venda de produtos com as marcas da organização, sendo um percentual ou a totalidade da receita sendo revertida para os projetos apoiados, ações de conscientização de funcionários, palestras, entre outras oportunidades.
Eventos beneficentes com parceiros
Além do Jantar de Gala e do Torneio de Golfe, o Instituto Ronald McDonald se associa a empresas parceiras em eventos que beneficiam a causa do câncer infantojuvenil, como o Jantar da Aspen Pharma em benefício do Instituto Ronald McDonald e o Jantar “Mais amor por esta causa”
Parcerias de sucesso
Desde 2018, a Alphabeto, marca de roupas infantis, destina parte das receitas da coleção Aproximando Sorrisos como doação para as ações do Instituto Ronald McDonald. Além disso, doa peças de roupas novas para venda em bazares realizados pelas instituições parceiras do Instituto, criando uma fonte de receitas que as auxilia diretamente para a realização de outros projetos em suas localidades.
“A Alphabeto acredita na alegria e na delicadeza da infância e, por isso, assume a missão de contribuir com causas sociais que façam a diferença na vida de crianças. É um orgulho poder contribuir com uma causa tão nobre” – Eduardo Sampaio, diretor comercial da Alphabeto.
Em 2018, foi firmado também um calendário de ações em parceria com a Aspen Pharma, indústria farmacêutica. A empresa realizou uma série de eventos em apoio ao Instituto Ronald McDonald, promovendo a integração e sensibilização de parceiros e funcionários para as ações do Instituto Ronald McDonald. Estas ações incluíram um jantar e a participação no McDia Feliz.
“Ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente e a nossa parceria com o Instituto Ronald McDonald envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infantojuvenil e promover a conscientização do diagnóstico precoce através de diversas iniciativas que envolvem nossos colaboradores” – Alexandre França, CEO da Aspen Pharma.
Entre em contato com o Instituto e fique por dentro de como sua empresa pode ajudar a aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer.