Novos Editais do Programa Diagnóstico Precoce e do Programa Atenção Integral

Instituições cadastradas no Instituto Ronald McDonald já podem submeter propostas de projetos para 2014
Estão disponíveis os novos editais dos Programas Atenção Integral e Diagnóstico Precoce. Os editais funcionam como um roteiro detalhado e orientador para as instituições proponentes, à elaboração das propostas de projeto.
O Programa Diagnóstico Precoce tem por objetivo capacitar os profissionais da rede de atenção básica de saúde para que possam suspeitar precocemente dos sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes, contribuindo assim para o aumento das chances de cura dos pequenos pacientes. Mais de 13 mil profissionais de saúde já foram capacitados desde a etapa piloto.
Já o Programa Atenção Integral visa elevar as taxas de cura dos pequenos pacientes com câncer, por meio do apoio a diversas ações e da progressiva articulação de serviços complementares, como estratégia de consolidação da Rede de Atenção Oncológica na região de execução do projeto. É por meio deste Programa que o Instituto Ronald McDonald viabiliza a construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e transporte para pacientes, entre outros.
Uma vez submetido, o projeto é avaliado pela equipe do Instituto Ronald McDonald, conselhos científico e executivo. No Programa Diagnóstico Precoce, a etapa de avaliação de mérito conta ainda com a avaliação do comitê de pareceristas, composto por representantes do Conselho Científico, INCA, equipe de Projetos e consultoria do Programa. Os resultados de seleção dos projetos através destes editais serão divulgados nas seguintes datas:
Programa Atenção Integral : 30/04/2014
Programa Diagnóstico Precoce: 05/06/2014