Conheça a Carteira de Projetos 2016 para os Programas do Instituto Ronald McDonald

Já está disponível a lista de projetos selecionados para apoio do Instituto Ronald McDonald por meio do Programa Atenção Integral e do Programa Diagnóstico Precoce. Através desta iniciativa é possível destinar recursos para as regiões do Brasil com demandas prioritárias na área de oncologia pediátrica de modo a melhorar a qualidade do atendimento prestado a adolescentes e crianças com câncer.

Ao todo, 96 projetos de 62 instituições em 20 estados e o Distrito Federal receberão recursos arrecadados por meio de ações como o McDia Feliz, Cofrinhos, a parceria com a Icatu Seguros, o Jantar de Gala e o Invitational Golf Cup Ronald McDonald. Estima-se que mais de 50 mil crianças, adolescentes e familiares sejam beneficiados pelos projetos que serão apoiados.

Edital de Seleção

Para o edital de seleção das propostas de projetos o Instituto Ronald McDonald utilizou conceitos e princípios balizados pelas Portarias do Ministério da Saúde relativas à Política Nacional de Atenção Oncológica e que se baseiam na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança (1990).

Além dos projetos selecionados, as Casas Ronald McDonald também serão beneficiadas com recursos do McDia Feliz para o custeio de sua operação: Casa Ronald McDonald – Belém, Casa Ronald McDonald – Campinas, Casa Ronald McDonald Jahu, Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro, Casa Ronald McDonald ABC, Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema e Casa Ronald McDonald São Paulo – Itaquera.

Confira aqui os projetos beneficiados que contribuirão para o aumento do índice de cura do câncer infantil e juvenil no país.