Conheça a nova Carteira de Projetos do Programa Atenção Integral

Já está disponível a lista de projetos selecionados para apoio do Instituto Ronald McDonald por meio do Programa Atenção Integral. Através desta iniciativa é possível destinar recursos para as regiões do Brasil com demandas prioritárias na área de oncologia pediátrica de modo a melhorar a qualidade do atendimento prestado a adolescentes e crianças com câncer.

Ao todo 94 projetos de 54 instituições em 20 estados e o Distrito Federal receberão recursos arrecadados por meio de ações como o McDia Feliz, Cofrinhos, a parceria com a Icatu Seguros, o Jantar de Gala e o Invitational Golf Cup Ronald McDonald. Estima-se que mais de 60 mil crianças, adolescentes e familiares sejam beneficiados pela destinação de R$ 24 milhões arrecadados.

Processo de seleção

O Instituto Ronald McDonald recebeu 105 propostas das instituições que atuam na causa do câncer infantil e juvenil que fazem parte do cadastro do Instituto. Entre os meses de março e abril, foi realizada a etapa de análise das propostas pelos Conselhos Científico e Executivo do Instituto Ronald McDonald, que selecionaram os projetos aprovados nos seguintes períodos: 30/04/15 – 72 propostas de projetos; 20/05/15 – 05 propostas de projetos; 30/06/15 – 12 propostas de projetos; 27/07/2015 – 01 proposta de projeto; 30/07/2015 – 04 propostas de projetos.

Além dos projetos selecionados, as Casas Ronald McDonald também serão beneficiadas com recursos do McDia Feliz para o custeio de sua operação: Casa Ronald McDonald – Belém, Casa Ronald McDonald – Campinas, Casa Ronald McDonald Jahu, Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro, Casa Ronald McDonald ABC e Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema.

Confira aqui os projetos beneficiados que contribuirão para o aumento do índice de cura do câncer infantil e juvenil no país: