Depoimentos

Seja um apoiador: compre um cartão de aniversário virtual e chame seus amigos para a festa.

Instituições

APACN

“Em nome dos nossos carequinhas, suas famílias, fundadores, diretoria, voluntários e funcionários da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), parabenizo o Instituto Ronald McDonald pelo aniversário de 20 anos. São 20 anos, unindo forças com as instituições brasileiras, com trabalho voltado ao atendimento de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer, como a que represento. Felicidades nessa data tão querida e especial, coroada com tantas conquistas as quais devem ser merecidamente celebradas. São os meus sinceros votos.” – Mariza Del Claro, Presidente da APACN.

Instituições

Casa Durval Paiva

“Parabenizamos o Instituto Ronald McDonald pelos 20 anos de luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil. Iniciativas como a Campanha do McDia Feliz tem ajudado a mobilizar a sociedade para mudar a realidade de centenas de crianças e adolescentes amparados pela Casa Durval Paiva no Rio Grande do Norte, gerando o resgate da qualidade de vida das famílias assistidas. Que possamos juntos continuar desenvolvendo ações cada vez mais abrangentes e focadas na humanização, dignidade e cidadania dos nossos pacientes e seus familiares”.
Rilder Campos – Presidente da Casa Durval Paiva (RN)

Instituições

RFCC Santa Bárbara D’Oeste

“Há uma diferença grande entre os que se pudessem fariam e os que fazem apesar das circunstâncias. Esses últimos são pessoas que empregam seus dons, talentos, experiências pessoais e/ou profissionais na transformação da vida das pessoas. Assim é o Instituto Ronald McDonald e toda sua equipe. Parabéns pelos 20 anos de trabalho efetivo na corrente do bem, do amor e do servir, na causa do câncer infanto-juvenil no Brasil. Gratidão imensa pela confiança depositada na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste – SP e por colaborar na reabilitação de mais de 100 crianças e adolescentes do nosso Município. Prossigam e que Deus os abençoe, mais e sempre!”
Carla Eliana Bueno, Superintendente Adm. Geral da RFCC Santa Bárbara D’Oeste (SP)

Instituições

ICI

“O Instituto do Câncer Infantil é muito grato por fazer parte desta trajetória tão importante que é a do Instituto Ronald McDonald. Queremos parabenizar por estes 20 anos dedicados a causa do câncer infantojuvenil e também agradecer por todo o suporte oferecido às instituições, entre elas o ICI. Este apoio tem sido fundamental para o crescimento da nossa instituição e para que mais crianças e adolescentes com câncer tenham as mesmas chances de superar a doença. Desejamos muita prosperidade e muitos anos pela frente, seguindo este trabalho tão importante para milhares de pacientes e famílias de todo país. A dedicação, o carinho e o comprometimento do Instituto Ronald McDonald fazem a diferença no combate ao câncer infantojuvenil e na mobilização de toda a sociedade em prol da causa”.

Instituições

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca

“O Hospital do Câncer de Franca parabeniza o IRM pelos seus 20 anos de trabalho construído com muita solidez e conquistas para a oncologia pediátrica. Nossa gratidão pela parceria e estamos juntos nessa caminhada para construir um futuro melhor!! Todos juntos fazemos a diferença!!!”
Clésia Cintra

Instituições

Hemorio

“Nós, da Fundação Pró-Hemorio, sentimo-nos sobejamente orgulhosos e honrados em ter recebido do Instituto Ronald McDonald apoio físico, material e profissional em nossos projetos sociais, contribuindo para o engrandecimentos do alcance efetivo das nossas ações sociais necessárias a coletividade”
– Luiz Fernando Timbó, Superintendente administrativo.

Instituições

Casa Ronald McDonald Campinas

“A todos do IRM, em meu nome, bem como em nome de toda a Diretoria, Conselhos, Funcionários, Voluntários e Hóspedes da Casa Ronald Campinas a nossa GRATIDÃO!!! Gratidão pela opção de trabalhar em prol do próximo, gratidão por levar o amor e a esperança a todos, gratidão por dividir conosco tantos momentos, sobretudo, esta data especial onde se completam 20 anos de muita dedicação, gratidão por nos mostrar a cada dia e fortalecer a certeza de que #NósNãoEstamosSozinhos e NUNCA estaremos!!!! Parabéns, luz, amor e gratidão!!!!”
– Fernando Figueiredo, Presidente da Casa Ronald McDonald Campinas.

Instituições

Hospital Márcio Cunha

“Trabalhar com oncologia pediátrica é presenciar a cada dia um milagre que se concretiza pelas mãos de pessoas que abraçam a missão de cuidar. Em 2018 o Hospital Márcio Cunha recebeu um parceiro de peso que foi o IRM, assim, várias mãos se juntaram às nossas e mobilizamos a cidade em prol da causa da oncologia pediátrica.”
– Ledvânia Chaves Ribeiro, Gerente Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha

Instituições

AAPCMR

“Somos gratos a todos do Instituto Ronald por essa linda e importante missão de ajudar crianças e adolescentes de todos os lugares do nosso Brasil, que o câncer nos uniu”.
– Valéria Viana, assistente social da AAPCMR.

Instituições

UOPECCAN

“É com grande honra que o Hospital do Câncer Uopeccan agradece imensamente por ter podido contar com a vossa participação em nossos projetos. Por terem acreditado que juntos podemos ir além das fronteiras. Estamos dispostos a manter essa grande ligação para que possamos enfrentar novos desafios, onde conseguiremos levar o melhor do tratamento oncológico para os nossos pacientes, por meio de incentivo e projetos que buscam qualidade e a excelência. Desta forma, ousamos em dizer: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! Parabéns a equipe, que se dedica diariamente na luta contra o câncer. Nós desejamos muita luz e prosperidade e que venham mais comemorações como esta. Parabéns pelos 20 anos de dedicação e companheirismo!”
– Família Uopeccan.

Instituições

CONIACC

“Nós da CONIACC – Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência a Criança e ao Adolescente com Câncer, ficamos muito honrados em fazer parte dessa história de 20 anos do Instituto Ronald McDonald. Parabenizamos a todos por essa grande conquista em prol do tratamento das crianças e adolescentes com câncer. Isso reitera o compromisso da Instituição para a melhoria do tratamento e aumento dos índices de cura da doença”
– Rilder Flávio de Paiva Campos, presidente da CONIACC.

Instituições

Fundação Ricardo Moysés Jr.

“Ao longo de todos esses anos de parceria fomos contemplados com vários projetos que beneficiaram diretamente a Fundação e seus assistidos, tudo isso graças ao Instituto Ronald, e empenho de toda sua equipe na realização do McDia Feliz. Somos muito gratos por fazer parte de um projeto tão lindo e importante no combate ao câncer infantojuvenil. Nosso muito obrigado!”
– Fundação Ricardo Moysés Jr.

Instituições

GACC – Ribeirão Preto

“Tendo em vista os 20 anos de fundação do Instituto Ronald Mc Donald, parabenizamos a iniciativa que tanto vem apoiando a comunidade em geral, em especial às crianças e adolescentes na cura do câncer no nosso país (Brasil). Sentimo-nos honradas em participar voluntariamente desse projeto”
– Cleide e Auxiliadora, Voluntárias do GACC Ribeirão Preto

Instituições

ABRACE

“A Abrace parabeniza e manifesta profunda gratidão ao Instituto Ronald McDonald, pelos seus 20 anos de efetivo trabalho e parceria em prol da luta contra o Câncer Infantojuvenil! Caminhando junto às Instituições que prestam Assistência Social às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer, em grande parte do território brasileiro, faz a diferença no tratamento desses pequenos pacientes. Transformou o evento McDia Feliz num chamamento à sociedade civil para exercer o nobre sentimento da Solidariedade, no apoio e participação ao maior movimento de luta pela Causa! Obrigada a Equipe IRM que dedica seu talento e esforço para melhorar a vida de quem precisa de todos nós!”
– Maria Angela Marini, Presidente da ABRACE

Instituições

TUCCA

“Obrigado pela parceria e dedicação. Pessoas como vocês é que fazem a diferença para o sucesso dessa Instituição.”
– Alan Souza dos Santos, financeiro da TUCCA.

Instituições

TUCCA

“Como AGRADECER o DESPERTAR de EMOÇÕES, o CRESCER, o se TRANSFORMAR cada dia mais e mais em alguém MELHOR? Como AGRADECER os SORRISOS, as LÁGRIMAS DE EMOÇÃO, os SONHOS NOVOS que juntos sonhamos? Como AGRADECER a dedicação, o profissionalismo, os MOMENTOS de DOAÇÃO e todas as lições de VIDA que vivenciamos? Simplesmente com um #EUamomuitooootudoisso e que venha o McDia Feliz 2019!”
– Tanynha Montà, Diretora de Relações Públicas Empresariais e Marketing da Rede Feminina de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco.

Instituições

Tucca

“Num passado, não muito distante, eu ainda como assistente social compartilhava com a TUCCA e com o Instituto o sonho de garantir uma assistência de excelência com investimento tecnológico, melhoria da adesão, hospedagem digna e com isso alcançar as maiores taxas de cura no tratamento contra o câncer infanto juvenil e esse sonho com o tempo e a cada dia se torna mais possível e real graças ao trabalho incansável de todos os envolvidos. Quero agradecer em especial a cada um de vocês que acreditaram em nosso trabalho e tenham a certeza que é gratificante saber que possuímos parceiros tão fiéis como o Instituto Ronald, sinônimo de que o impossível se torna possível. Que Deus abençoe a todos para continuarmos juntos nesta caminhada.”
– Isleide A. de O. Castilho, Gestora Técnica Administrativa do Hospital Santa Marcelina Itaquera / Tucca

Instituições

Casa Ronald McDonald Campinas

“Incessantemente, há 20 anos, o IRM – Instituto Ronald McDonald contribui para que a vida de muitas pessoas seja melhor no que tange ao amparo, carinho, conforto, enfim, suporte no seu mais amplo sentido da palavra. Uma História de superação e sucesso só é possível ser escrita quando se tem comprometimento, seriedade e com isso excelência em tudo que se faz. Em nome da Casa Ronald McDonald Campinas agradeço essa imensa dedicação e acolhimento que nos são transmitidos ao longo da nossa caminhada juntos. Parabéns a toda equipe desse honrado Instituto.”
– Shirlei Queiroz, Analista Financeiro da Casa Ronald McDonald Campinas

Instituições

Casa Ronald McDonald Campinas

“A todos do IRM, em meu nome, bem como em nome de toda a Diretoria, Conselhos, Funcionários, Voluntários e Hóspedes da Casa Ronald Campinas a nossa GRATIDÃO!!! Gratidão pela opção de trabalhar em prol do próximo, gratidão por levar o amor e a esperança a todos, gratidão por dividir conosco tantos momentos, sobretudo, esta data especial onde se completam 20 anos de muita dedicação, gratidão por nos mostrar a cada dia e fortalecer a certeza de que #NósNãoEstamosSozinhos e NUNCA estaremos!!!! Parabéns, luz, amor e gratidão!!!!”
– Fernando Jorge Neves Figueiredo, Presidente

Instituições

Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria

“Em nome do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, parabenizamos o Instituto Ronald McDonald pelos 20 anos de atuação. Em duas décadas de existência, o Instituto Ronald McDonald andou de mãos dadas com instituições de todo o Brasil e uma grande rede de apoiadores, parceiros e voluntários para mudar a história da Oncologia Pediátrica. Como forma de homenagem pelo aniversário e gratidão pela parceria, enviamos um trabalho feito com muito carinho pelos pacientes atendidos em Joinville. Na foto, a paciente Raiane e a pedagoga Patrícia preparam a surpresa para os amigos do IRM.”
– Thiago Boeing, Coordenador de Comunicação e Marketing do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria.

Instituições

Hospital Martagão Gesteira

“Parabéns ao Instituto Ronald McDonald pelos seus 20 anos de existência! Nós do Hospital Martagão Gesteira temos muito orgulho em dizer: Somos parte desta história! São iniciativas como essa, que faz acreditarmos ainda mais na luta contra o câncer infanto-juvenil no Brasil. Os Institutos, através de suas ações, têm colaborado para o diagnóstico precoce e o tratamento de milhares de crianças do país. Nossos votos de celebração vão para todos os idealizadores, funcionários, colaboradores e parceiros dessa instituição que se dedicam todos os dias em promover a causa do combate ao câncer infanto-juvenil. São pessoas incansáveis que com o maior carinho do mundo coordenam programas que auxiliam as instituições parceiras.”
– Verena Guimarães, Analista de Projetos

Instituições

Casa Ronald Belém

“Eu trabalho há quatro anos na Casa Ronald McDonald Belém como assistente social. Eu era advogada, mas deixei o Direito de lado porque como assistente social eu me realizo. É uma missão que nasceu comigo e eu sou muito feliz neste lugar. E a relação com as colaboradoras do Instituto Ronald é mais que profissional, quando elas vem à Casa de Belém, fazemos o nosso trabalho mas a relação se estende para fora dos muros e isso é muito bom. Meus parabéns pelos 20 anos”
– Lourdes Silva, assistente social na Casa Ronald McDonald Belém.

Empresas Parceiras

Rede Unno Inter Supermercados

“A parceria com o Instituto Ronald McDonald foi um presente para mim enquanto ser humano e profissional de Endomarkerting aqui do Inter Supermercados. Para implantar os “Cofrinhos do Bem” mobilizamos diversos setores (frente de caixa, tesouraria, financeiro, rh, endomarketing…) e pudemos perceber como todos abraçaram a causa com profissionalismo e muita empatia à causa atendida pelo Instituto. Acredito (de verdade!) na solidariedade como promotor de mudança na vida de muitas pessoas. Parabéns ao Instituto Ronald McDonald por sua linda trajetória nesses 20 anos de muito trabalho e realizações. Espero que possamos cada dia mais poder contribuir com esse belíssimo projeto assistencial em prol da vida!”

– Cristina Felix Liberato, Gerente Executiva de Endomarketing da Rede Unno Inter Supermercados.

Empresas Parceiras

Plastifama

“Temos muito que agradecer pela oportunidade em fazer parte desta história. Além dos parabéns, o nosso muito obrigado pelo lindo e fantástico trabalho”

– Rodrigo Nori, Diretor Corporativo da Plastifama.

Empresas Parceiras

Princesa Supermercados

“Participar deste projeto, para o Princesa Supermercados é mais que uma satisfação, é um verdadeiro presente. Obrigado pela oportunidade e parabéns pelos 20 anos de dedicação ao projeto”
– Luciana Perdigão, gerente de marketing do Princesa Supermercados.

Empresas Parceiras

Icatu Seguros

A parceria da Icatu com o Instituto Ronald McDonald completa este ano 13 anos. São 13 anos em que a Icatu aprendeu muito com o Instituto e com as pessoas que incansavelmente se dedicam a promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. A abrangência do Instituto por todo o Brasil, a seriedade, e constante evolução em busca do seu propósito tornam o Instituto vivo, longevo e preparado para o mundo de hoje. Tive o prazer e a honra de ser convidado a participar do Conselho do Instituto desde 2017 e assim conhecer ainda mais de perto sua força e seus desafios. Seus valores e as pessoas envolvidas fazem perdurar a cultura do Instituto. Temos ainda um longo caminho pela frente, mas percorrer esta jornada envolvido com vocês me trará grande orgulho. Parabéns pelos 20 anos! Grande abraço!”

– Luciano Snel, Icatu Seguros.

Empresas Parceiras

“Parabéns ao Instituto Ronald McDonald pelos 20 anos de incansável dedicação a esta causa tão nobre. É muito gratificante fazer parte da história de tantas famílias por meio do Instituto e poder ajudar a promover a saúde e a qualidade de vida de milhares de crianças e adolescentes. Além de suporte e tratamento eles recebem muito mais: respeito, acolhimento e ESPERANÇA. Esperamos continuar sempre contribuindo para que novas lindas histórias sejam contadas.”

– Joanita Karoleski, Presidente da Seara.

Empresas Parceiras

“E lá se vão 20 anos… Apregoando a luta na cura do câncer…. Salvando e fortalecendo nossas crianças, adolescentes e famílias… Uma história emblemática e que enche de Orgulho todos os envolvidos…. Que doam a alma, o espírito, o amor, a contribuição… Que outros 20, 30 anos sejam comemorados com muita alegria e contentamento… Felicitações….”

– Christiane Braga, Gerente de Operações da Regional RSOU do McDonald’s

Empresas Parceiras

Fibertex Nowoven

Parabéns ao Instituto Ronald McDonald, aos colaboradores e a toda a sua equipe por esse lindo trabalho. Trabalho esse complexo, mas que é recompensado pela cura de uma criança, pela esperança de um adolescente e pelo carinho de uma família. Imaginamos a ótima sensação de alcançar o sucesso em salvar uma vida. No caso de uma criança/adolescente torna o sentimento ainda mais prazeroso. Um trabalho tão nobre que torna difícil expressar todos os nossos sentimentos. Agradecemos toda a dedicação, empenho, resiliência e força em todos esses anos de trabalho. São os votos da Fibertex Nowoven

Empresas Parceiras

São Rafael Câmaras Frigoríficas

“Câncer, essa palavra assusta, doi, fere a alma e algumas pessoas nem gostam de falar. Eu já fui assim, mas hoje tenho outra visão, pois após passar pelos 02 anos de tratamento, encontrei em mim outra Juliana! E como queria ter tido a oportunidade de refletir sobre a vida, com a mesma forma que enxergo hoje. Assim não teria dramatizado por coisas tão pequenas, pelas quedas da vida e pela incerteza do meu futuro.
Hoje eu sei que toda luta ou doença que passamos, não serve para nos destruir, mas sim para nos fortalecer, induzir a crescer e a confiar, pois nada é para sempre, muito menos o acaso, não há o que reclamar afinal a VIDA é isso!
Mas é claro que se me perguntassem se eu sofri, eu responderia: É CLARO QUE SIM, pois tive que me tornar resistente, tive que sentir dores sem reclamar, derramar lágrimas apenas com o coração e de sentir os fantasmas da tristeza. Mas sabe por quê? Porque a luta me fez forte, eu lutei contra mim mesma todos os dias, por não aceitar me decepcionar.
O câncer também me privilegiou a conhecer almas generosas e de grande coração, me permitiu sentir o amor das pessoas, me ensinou que amanhã o SOL sempre voltará, mesmo que em dias nublados. E que a FÉ é o grande espetáculo de toda essa vitória e que o amor é a verdadeira CURA.
A importância da São Rafael na parceria com o instituto:
Se todos perceberem a importância de enxergar o próximo com os olhos do coração, assim como a São Rafael faz, jamais enxergarão as cicatrizes do outro, porque elas estarão cobertas por uma imensa gratidão.
E não importa os troféus e as medalhas que a São Rafael recebeu ou receberá, para eles só fará sentido se for sentir nas veias a vitória de alguém. Gratidão”

– Juliana Rocha, São Rafael Câmaras Frigoríficas

Empresas Parceiras

Top Taylor

“O Instituto Ronald McDonald representa a integração com a nossa sociedade e tem a missão de promover a saúde e qualidade de vida para as nossas crianças e adolescentes, e por isso desejamos que a união que a apoia e a faz crescer seja cada vez maior e pareçamos uma grande família. Parabéns por esses 20 anos e que venham mais 20!!!”

– Oswaldo Ribeiro, Top Taylor

Empresas Parceiras

Cargill

“Parabéns aos 20 anos do Instituto Ronald McDonald! Este trabalho que começou em 1999 com Chico e Sonia e já deu alento a mais de 3 milhões de crianças e adolescentes pelo Brasil é uma inspiração para nós. Muitos de nós passamos pela experiência do câncer nas nossas famílias e sabemos que o apoio durante o tratamento é fundamental para a cura, por isso nossos mais sinceros parabéns a todas as pessoas envolvidas na causa: vocês mudam o mundo!”

– Daniel Silva, diretor de Food Service da Cargill no Brasil

Empresas Parceiras

Brink’s

Para nós da Brink’s é motivo de orgulho ser parceiro do Instituto Ronald McDonald. Queremos agradecer o trabalho da incansável equipe do Instituto e desejar os parabéns pelos 20 anos de luta para a cura do câncer em crianças e adolescentes do Brasil. Nos sentimos honrados em poder apoiar a Campanha dos Cofrinhos, criada em 1999 para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil.

– Equipe Brink’s

Conselheiros

“Queridos amigos do Instituto Ronald McDonald, nessa data tão especial, vocês merecem muito mais do que os tradicionais parabéns. Hoje é um dia em que só penso em agradecer pelo legado construído com milhares de sorrisos que vocês providenciaram ao longo desses 20 anos. Obrigado por se dedicarem tanto ao combate ao câncer infantojuvenil. Obrigado pelo comprometimento para buscar forças e soluções em busca da superação. Obrigado por ajudarem a salvar vidas e permitir que sonhos se realizem. O aniversário é do Instituto Ronald McDonald, mas o presente é nosso. Muito obrigado” – Dorival Oliveira, Diretor da Arcos Dourados e conselheiro do Instituto Ronald McDonald.

Conselheiros

“Todos os dias somos impactados por notícias e informações sobre o câncer infanto-juvenil. No entanto, essas histórias parecem realidades longe das que vivemos. É comum pensarmos que nunca seremos atingidos por ela. Até que, inesperadamente, nos deparamos na condição de paciente. Isso aconteceu comigo há alguns meses. E quando se está deste lado, a valorização das boas condições de tratamento, carinho e conforto familiar e dos amigos e, sobretudo, uma equipe médica de primeira são prioridades. E nesse sentido, o Instituto Ronald McDonald vem proporcionando a milhares de famílias a possibilidade de superar esses desafios. Talvez seja mais difícil para alguém de fora entender exatamente o que isso significa. Mas ao contato mínimo com quem está se beneficiando de suas estruturas e apoio logo percebe que o Brasil não poderia prosperar sem o trabalho do IRM. Parabéns e obrigado pelos 20 anos de esforços para devolver o sorriso ao rosto de crianças e famílias.” – David Grinberg, VP Comunicação Corporativa & Relações com Investidores América Latina e Caribe / Arcos Dorados e Membro do Conselho Executivo do Instituto Ronald McDonald.

Conselheiros

“Amigos queridos do IRM, Como é gostoso olhar para trás e ver a história linda de dedicação e resiliência nesses 20 anos. Parabéns a todos que, de uma forma ou outra, construíram essa trajetória linda dedicada ao câncer infantojuvenil. Como nosso querido Chico sempre diz: “nossas crianças agradecem”. Obrigado de coração e alma!” – Carlos Ernane Abrahão, CFO Grupo Avenida e conselheiro.

Instituições

“Tive a honra de iniciar minha carreira como Franqueado, no mesmo ano de fundação do Instituto Ronald.Era pequeno no início. Aos poucos o IRM foi crescendo, se tornando referência não só nas campanhas de arrecadação para a causa, como no apoio às instituições que cuidam das crianças com câncer. Mas sabemos que o que faz o IRM ser o que é hoje, são as pessoas que estão lá todos os dias, trabalhando duro por dias melhores para nossas crianças. É o amor alimentando vidas. Parabéns a todos que fazem do Instituto Ronald a maior instituição de apoio ao tratamento do Câncer Infanto-Juvenil do Brasil. Abraço em todos.”, Kemel Kalif de Souza,Presidente do Conselho Científico

Conselheiros

“São 20 anos de resultados extraordinários do Instituto Ronald McDonald. Esta é uma história de amor e dedicação de associados e voluntários que fizeram a vida de tantas crianças e suas famílias menos dura em momentos de grande fragilidade. Eu me orgulho de ter sido parte desta linda história ao longo de quase toda a existência do IRM e conheço muitos dos obstáculos vencidos. Para a frente, teremos novos desafios, mas com essa equipe resiliente e campeã, não tenho dúvidas de que serão mais uma vez superados. Que os próximos 20 anos sejam de vitórias para os pequenos pacientes atendidos, de melhoras constantes na medicina e de ainda mais capacidade para o Instituto Ronald!” – Marco Simões, sócio da MSDPar e conselheiro

Beneficiários

Albaneide Ribeiro – mãe de Thallyson Luca

“Meu nome é Albaneide Ribeiro. Sou mãe de Thallyson Lucas de cinco anos que faz tratamento contra leucemia. Estou escrevendo ao Instituto Ronald para agradecer pelos benefícios que temos graças a vocês e à Casa de Apoio, principalmente nós que somos de outra cidade, Paraú. Quando ficamos na Casa de Apoio o meio de transporte nos ajuda muito. Ficamos praticamente dois meses direto na Casa de Apoio e nesse período precisamos muito do transporte da Casa de Apoio concedido por vocês. Então, muito obrigado de coração. Abraço meu e do pequeno Thallyson Lucas.”

– Albaneide Ribeiro

Beneficiários

Maria Aparecida P Silva – mãe da Anny Cecília

“Quero agradecer ao Instituto Ronald por ajudar as crianças portadoras de câncer. Quero agradecer primeiramente a Jesus, pela vida da minha filha guerreirinha, Anny Cecília, a todos que me ajudaram, à médica, enfermeiros, professores, enfim, a todos que ajudaram nessa batalha e que estão junto comigo. Obrigada a todos, obrigada de coração.” Maria Aparecida P Silva.

Beneficiários

Joelma Kelly – sou mãe de Guilherme Germano

“Eu, Joelma Kelly, sou mãe de Guilherme Germano, que faz tratamento aqui na Liga Mossoroense e também recebemos o apoio da AAPCMR, Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região, agradecemos ao Instituto Ronald McDonald pelas doações dos tablets que os nossos filhos usam quando estão aqui no hospital, eles se distraem muito e, agradecemos também pelo carro, porque têm muitas pessoas que precisam desse transporte”.

– Joelma Kelly da Silveira Silva.

Empresas Parceiras

TUCCA

“Como AGRADECER o DESPERTAR de EMOÇÕES, o CRESCER, o se TRANSFORMAR cada dia mais e mais em alguém MELHOR? Como AGRADECER os SORRISOS, as LÁGRIMAS DE EMOÇÃO, os SONHOS NOVOS que juntos sonhamos? Como AGRADECER a dedicação, o profissionalismo, os MOMENTOS de DOAÇÃO e todas as lições de VIDA que vivenciamos? Simplesmente com um #EUamomuitooootudoisso e que venha o McDia Feliz 2019!”

– Tanynha Montà

Beneficiários

Milene – mãe da Júlia

“Meu nome é Milene, tenho uma filha linda que se chama Júlia. Irei contar um pouco da trajetória do tratamento da Júlia. Desde recém nascida, Júlia tinha infecções recorrentes e abdômen distendido; aos 6 meses, após passar por vários médicos, foi diagnosticada com GLICOGENOSE HEPÁTICA 1B, uma doença metabólica no fígado, um erro inato na 6ª fosfatase, onde o fígado absorve a glicose e não libera par o organismo, fazendo o fígado ficar distendido. Iniciamos o tratamento no Rio de Janeiro, no Hospital do fundão – IPPMG, com várias medicações e dietas de 3 em 3 horas, mesmo assim não estávamos alcançando resultados positivos, Julia passava mais tempo internada que em casa. Foi então que a médica descobriu que em Campinas havia um hospital referência nessa doença. Então Julia foi encaminhada para o HC Unicamp em campinas, SP. Iniciou o tratamento internada e em poucos dias já começaram a parecer os resultados positivos. Julia foi liberada para irmos para casa no Rio, porém precisou usar sonda para alimentação e tomar vários remédios de uso contínuo pois fazia hipoglicemia e convulsionava. O tratamento seguiu e após 2 anos e meio, com sonda nasogástrica, teve uma otite grave e precisou retirar a sonda, e fazer uma gastrotomia (via de acesso direto no estômago). Em 2014, com 7 anos, depois de algumas internações, para nossa surpresa, Ju foi novamente diagnosticada, agora com mielodisplasia. Mais uma vez fomos em busca do tratamento e foi encaminhada para o Hospital Boldrini, onde começou com medicações endovenosas a cada 28 dias e injeções para aumentar as células de neutrófilos. Ainda em tratamento, pois é um caso raro com duas doenças, e não pode ser submetida a medicações muito fortes para medula, porque agride muito o fígado que já debilitado. Hoje segue tomando antibióticos, injeção e outras medicações, no total de 11 medicamentos, com a possibilidade de transplante de medula no futuro. Seguimos o tratamento viajando do Rio para campinas, nos hospedando na Casa Ronald Campinas, onde se não existisse não conseguiria manter o tratamento, pois não temos condições financeiras para manter hospedagem. Gratidão.”

– Milene Pereira do Couto, 41 anos, mãe de Julia Moreno Faria
Julia Moreno Faria, 11 anos – hóspede da Casa Ronald Campinas desde 2014

Beneficiários

Hospital Martagão Gesteira

“Temos muito a agradecer ao Instituto Ronald McDonald, por ter nos ajudado a humanizar muito mais o atendimento da criança com câncer. Nos ajudou em um momento em que o Martagão Gesteira, maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte Nordeste, precisava alavancar a Oncologia. Estávamos em um momento de crescimento, no entanto, com uma estrutura muito precária. O projeto de Readequação do Ambulatório de Oncopediatria do Hospital Martagão Gesteira permitiu que alcançássemos a melhoria da estrutura e beneficiou tanto os pacientes, como nossa equipe do Hospital. Esse é o grande legado que o Instituto nos trouxe. Sentimos isso por meio dos pacientes. Como é o caso de Marcos Adriano, de 6 anos, que há dois está em tratamento conosco. Ele era extremamente agitado, e com o ambiente mais lúdico, ele ficou muito mais calmo, mais tranquilo na quimioterapia. Depois da reforma, a equipe percebeu a mudança no comportamento dele. Pois já conseguia sentar, assistir filme, ler livros e colaborar com o atendimento da enfermagem na quimioterapia.”

– Dra. Luciana Nunes, coordenadora do Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Martagão Gesteira

Beneficiários

Miralva Santos Melo – mãe de Davi Santos Melo

“Quando eu cheguei estava em reforma. Era um espaço pequeno, não era como agora. Hoje está modernizado, tem mais espaços e estou muito alegre com a brinquedoteca. É um espaço bom para eles e para a gente também que pode ter um tempo de descanso. O ambiente mais alegre é um benefício para todos que frequentam. Foi muito difícil no início do tratamento, quando eu soube da doença dele, foi triste para toda a família. Ele passava muito tempo internado. Hoje só usa o pic, faz quimioterapia de 10 em 10 dias e retorna para casa. ”

– Miralva Santos Melo, mãe de Davi Santos Melo, 9 anos, paciente do Hospital Martagão Gesteira.