O que fazer quando sua doação não for confirmada?

Ops! Sua doação não completou? Não se preocupe! Algumas dicas podem te ajudar a entender o que aconteceu na página do Instituto Ronald McDonald.


Afinal, você não pode ficar de fora dessa corrente de amor e solidariedade, não é mesmo?

Vamos lá!

Todas as transações financeiras passam por um processo de análise. São muitos dados bancários, valores e informações nominais que precisam ser checados com cuidado para que ninguém tenha problemas.

E é justamente por isso que alguns erros são muito comuns.

Se você recebeu um e-mail sinalizando que alguma coisa deu errado, não desanime! Existem várias formas de você resolver e continuar apoiando milhares de crianças e adolescentes com câncer.

  • Digitou algum dado da nossa ficha de doação errado?

Pode acontecer de alguma informação ser digitada errada no momento do preenchimento do formulário em nossa página de doação. Seja no celular ou no computador, um descuido qualquer pode ter registrado os dados do cartão de forma incorreta.

Quando isso ocorre, não é possível finalizar sua doação devido ao desencontro das informações. Caso você tenha identificado esta falha, não tem problema, você pode efetuar uma nova doação.

 Esteja atento a todos os campos na hora de preencher novamente e confira cada um antes de clicar em doar. Nosso sistema só reconhece a transação efetivada com sucesso, qualquer outra tentativa será desconsiderada.
  • Seu cartão foi negado?

Como hoje em dia muitas compras são feitas online, um mecanismo de análise de risco foi elaborado para garantir a sua segurança. De vez em quando, ele pode encontrar alguma informação estranha ou diferente do que você costuma usar normalmente com o seu cartão.

Para evitar fraudes ou mesmo compras indevidas, esse sistema aciona um sinal vermelho e impede a realização da transação. Quando isso acontece, você precisa autorizar a compra.

Os bancos e páginas onlines dos cartões também podem te ajudar a fazer isso e finalizar o seu apoio ao Instituto Ronald McDonald.

  • O banco não autorizou sua doação?

Às vezes, pode acontecer algum problema com o limite do cartão ou mesmo com o saldo da conta. Neste momento, a melhor forma de resolver é entrando em contato com o seu banco.

Geralmente, as páginas onlines e as agências bancárias disponibilizam materiais explicando passo a passo sobre com quem falar a respeito de problemas como esse. Eles podem tirar todas as suas dúvidas e ajudar a completar a sua doação.

Se mesmo depois de todas estas dicas você não conseguir efetivar sua doação, entre em contato diretamente com o seu banco ou com o Instituto. 

Outros erros mais incomuns podem causar um contratempo, mas ao final você, com certeza, poderá continuar ajudando na causa do câncer infantojunvenil.

Sua atitude promove milhares de sorrisos por todo o Brasil!