Fundador do Instituto participa do VIII Fórum Nacional de Dirigentes de Instituições de Apoio

Com o objetivo de discutir as recentes atualizações e progressos na política nacional de oncologia pediátrica no país, o nosso fundador e superintendente institucional, Francisco Neves, participou do VIII Fórum Nacional de Dirigentes de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e Adolescente com Câncer. O evento, realizado entre os dias 9 e 11 de novembro de 2023, na Câmara dos Deputados, em Brasília, faz parte das ações da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer Infantil. 

No encontro, um foco especial foi dado aos avanços no cenário da oncologia pediátrica, incluindo a importância da Lei 14308/2022, que institui a Política Nacional de Atenção à Oncologia Pediátrica.

“Foi uma ótima oportunidade para compartilharmos experiências e conhecimentos com autoridades, representantes de instituições e demais presentes que entendem a importância de termos um olhar voltado para os nossos pequenos pacientes oncológicos, com tratamentos e políticas específicas”, destaca Chico. 

Na oportunidade, Chico também visitou o Hospital da Criança de Brasília José Alencar, uma das unidades beneficiadas por meio dos projetos e programas do Instituto Ronald, além de participar da celebração dos 60 anos da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), referência na atuação em defesa do setor filantrópico de saúde

Para conhecer mais as instituições beneficiadas pelos programas do Instituto Ronald, clique aqui