Conheça a campanha Doe Seu Troco do Instituto Ronald McDonald

Com o objetivo de ajudar a aumentar as chances de cura de crianças e jovens com câncer, o Instituto Ronald McDonald conta com o apoio de diversas empresas que abraçam a causa. A campanha Doe seu Troco funciona com a captação de recursos através do troco e do arredondamento de compras realizadas pelas redes varejistas.
A campanha arrecada através das moedas que os clientes recebem como troco, ou até mesmo deixam nos cofrinhos de forma espontânea, ou então o valor a ser passado no cartão é arredondado e o valor a mais se torna a doação.

Conheça abaixo algumas destas iniciativas

Cofrinhos

Já notou aqueles cofrinhos ao lado dos caixas dos restaurantes McDonald ‘s? As moedinhas depositadas ali são revertidas em doações para o Instituto, estas que mantêm os programas e ajudam milhares de famílias.

Moedas do bem

Em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), alguns supermercados do Rio fazem parte da campanha Moedas do Bem, que disponibiliza cofrinhos nos caixas, cujas doações são destinadas ao Instituto.

Troco solidário

Em parceria com as Lojas Caçula, desde 2018, os clientes da rede podem arredondar o valor “quebradinho” de sua compra, os centavos a mais são usados como doação para o Instituto, desta forma, fazendo uma grande diferença na vida de famílias com valores entre 01 e 99 centavos.