Conheça o Espaço da Família Ronald McDonald

Com o objetivo de diminuir o abandono ao tratamento e oferecer um ambiente com toda a infraestrutura necessária, o Programa Espaço da Família é mais uma iniciativa do Instituto Ronald McDonald para ajudar os jovens pacientes a terem um período mais humano e menos estressante dentro dos hospitais.

As nove unidades no Brasil possuem , um espaço com diversos ambientes e atividades, como brinquedoteca e biblioteca, para tornar o tempo de espera mais agradável. O programa se mantém com doações, além da ajuda de funcionários dedicados e voluntários empenhados em fazer a diferença na vida de diversas famílias .

 

O Espaço da Família, que também favorece o contato entre a equipe médica e a família das crianças, faz parte de um dos programas globais da RMHC Global. E por meio de doações, o Instituto mantém o programa e garante os padrões de qualidade esperados pela Ronald McDonald House Charities, trazendo assim conforto para aqueles que mais precisam.

Conheça Os Espaços da Família no Brasil

Espaço da Família – Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria (Joinville – SC):

A mais nova unidade do Espaço Família no Brasil fica em Joinville, Santa Catarina. O ambiente, com capacidade para 60 pessoas, proporciona conforto e melhor qualidade de vida para crianças e adolescentes em tratamento médico. A unidade oferece brinquedoteca, salas de atividades infantis e juvenis, área de alimentação, copa, fraldário e guarda-volumes.

Espaço da Família – Itaci (São Paulo – SP):

Localizado no hospital do Itaci, o espaço, com capacidade para 18 pessoas, oferece sala de estar, copa, espaço para refeições, cadeiras de massagem, computador para uso dos familiares, além de livros e jogos como dominó, dama, tabuleiro e mais.

Espaço da Família – Hospital do GRAACC (São Paulo – SP):

Com capacidade para atender até 12 pessoas, o espaço foi inaugurado em 2018 e oferece área de alimentação com copa, banheiro, espaços para tv e computadores.

Espaço da Família – GPACI (Sorocaba – SP):

Com toda a estrutura necessária para atender e cuidar dos pacientes e seus familiares, o Espaço da Família Ronald McDonald GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantojuvenil), primeira unidade no Brasil, fundado em 2011, fica localizado em Sorocaba, no interior de São Paulo. O espaço tem capacidade para 57 pessoas e conta com banheiros privativos, sala de estar e TV, espaço para cinema, computadores com acesso à internet, e muito mais.

Espaço da Família – Hospital da Criança de Brasília José de Alencar (Brasília – Distrito Federal):

Com capacidade para até 80 pessoas, o espaço oferece brinquedoteca, computadores, televisão, sala de recreação, suítes, banheiros adaptados e armários, recepção, banheiros, fraldário, depósito, sala de artes e pedagógica, teatro e brinquedoteca, sala de vídeos, sala de computação com internet, copa, sala de make up, sala de massagem, duas suítes e ambiente ecumênico.

Espaço da Família – Hospital Erasto Gaertner (Curitiba – PR):

A primeira unidade da região sul do Brasil, suporta até 46 pessoas e oferece recepção, sala de estar, brinquedoteca, adoleteca, classe hospitalar, fraldário, banheiros acessíveis, sala de recreação, copa/cozinha e sala de vídeos.

Espaço da Família – Hospital de Câncer de Mato Grosso (Cuiabá – MT):

Tendo capacidade para até 30 pessoas, o espaço oferece recepção, sala de estar, brinquedoteca, banheiros privativos com chuveiros, classe hospitalar, cinema e sala de computadores com internet.

Espaço da Família – Hospital Infantil Joana de Gusmão (Florianópolis – Santa Catarina):

Localizado no Hospital Infantil Joana de Gusmão, o novo Espaço da Família foi inaugurado na segunda, 18/12 e vai operar de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, oferecendo um refúgio acolhedor para pacientes em tratamento ambulatorial e seus responsáveis, bem como para pacientes internados e seus acompanhantes, durante os intervalos de tratamento. O acesso ao Espaço é meticulosamente controlado por funcionários e voluntários, assegurando que as normas estabelecidas em parceria com a AVOS e o HIJG sejam seguidas.

Espaço da Família – Hospital de Amor de Barretos (Barretos – SP):

Este tem capacidade para 60 pessoas e oferece no espaço recepção, sala de estar, brinquedoteca, banheiros privativos com chuveiros, sala de computadores com internet, área infantil e cinema.