O ciclo do McDia Feliz
Para que o McDia Feliz aconteça é necessário muito planejamento e dedicação de diversas pessoas. O ciclo da campanha pode ser dividido em 4 partes:
1º Trimestre
Planejamento
2° Trimestre
Lançamento
3º Trimestre
Mobilização
4° Trimestre
Prestação de
contas e recomeço
Planejamento
Mesmo antes da realização da ação, as instituições participantes já estão em constante contato com as gerências operacionais, funcionários e fornecedores. Dessa forma ocorre o planejamento do McDia Feliz e são estabelecidos os preços dos tíquetes antecipados e planos de campanha, enquanto os fornecedores se preparam para o aumento de produção durante o dia da ação. Neste período também ocorre o incentivo para que colaboradores participem do McDia Feliz, inclusive visitas aos projetos e famílias beneficiadas com a campanha
Lançamento
Durante esse período, são realizadas reuniões com os comitês regionais das instituições participantes, além de workshops de orientação. Também acontece o lançamento nacional do McDia Feliz e o início da entrega dos primeiros tíquetes antecipados.
Prestação de contas e recomeço
Após o McDia Feliz, ocorre a divulgação dos resultados da campanha, assim como reuniões de avaliação da Arcos Dorados, parceiros e instituições participantes, estas também recebem o valor arrecadado no McDia. Em seguida, é feito o levantamento e análise de tendências para a próxima edição e o fechamento de parcerias para o próximo ano.
No último momento, o Instituto faz a entrega do Troféu Atitude de Ouro, que homenageia as instituições mais engajadas durante a edição do McDia Feliz.
O sucesso do McDia Feliz
O sucesso do McDia Feliz só é possível graças a diversos fatores, incluindo um público variado, profissionais competentes, 100% de transparência em todo processo, ajuda de voluntários, além de diversas formas de atingir o público.
Como resultado, o Instituto Ronald McDonald e o McDia Feliz já receberam diversos prêmios.
1999
O McDia Feliz recebeu o Prêmio de Cidadania do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) como o mais importante evento em favor das crianças e adolescentes com câncer no Brasil.
2005
Foi agraciado com o Prêmio Racine, em reconhecimento às ações que contribuem para a transformação das condições de saúde da sociedade brasileira. O McDia Feliz recebeu o Prêmio Aberje Rio de Janeiro, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, na categoria Relacionamento com a Comunidade
2011
McDia Feliz foi a campanha mais reconhecida pelos consumidores, em pesquisa exclusiva da GFK para o Consumidor Moderno.
2017
O Instituto Ronald McDonald foi vencedor do Prêmio ABCR 2017 de Melhor Evento de Captação com a campanha McDia Feliz.
1999
O McDia Feliz recebeu o Prêmio de Cidadania do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) como o mais importante evento em favor das crianças e adolescentes com câncer no Brasil.
2005
Foi agraciado com o Prêmio Racine, em reconhecimento às ações que contribuem para a transformação das condições de saúde da sociedade brasileira. O McDia Feliz recebeu o Prêmio Aberje Rio de Janeiro, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, na categoria Relacionamento com a Comunidade
2011
McDia Feliz foi a campanha mais reconhecida pelos consumidores, em pesquisa exclusiva da GFK para o Consumidor Moderno.
2017
O Instituto Ronald McDonald foi vencedor do Prêmio ABCR 2017 de Melhor Evento de Captação com a campanha McDia Feliz.