O ciclo do McDia Feliz

Para que o McDia Feliz aconteça é necessário muito planejamento e dedicação de diversas pessoas. O ciclo da campanha pode ser dividido em 4 partes:

1º Trimestre

Planejamento

2° Trimestre

Lançamento

3º Trimestre

Mobilização

4° Trimestre

Prestação de
contas e recomeço

Planejamento

Mesmo antes da realização da ação, as instituições participantes já estão em constante contato com as gerências operacionais, funcionários e fornecedores. Dessa forma ocorre o planejamento do McDia Feliz e são estabelecidos os preços dos tíquetes antecipados e planos de campanha, enquanto os fornecedores se preparam para o aumento de produção durante o dia da ação. Neste período também ocorre o incentivo para que colaboradores participem do McDia Feliz, inclusive visitas aos projetos e famílias beneficiadas com a campanha

Lançamento

Durante esse período, são realizadas reuniões com os comitês regionais das instituições participantes, além de workshops de orientação. Também acontece o lançamento nacional do McDia Feliz e o início da entrega dos primeiros tíquetes antecipados.

Prestação de contas e recomeço

Após o McDia Feliz, ocorre a divulgação dos resultados da campanha, assim como reuniões de avaliação da Arcos Dorados, parceiros e instituições participantes, estas também recebem o valor arrecadado no McDia. Em seguida, é feito o levantamento e análise de tendências para a próxima edição e o fechamento de parcerias para o próximo ano.

No último momento, o Instituto faz a entrega do Troféu Atitude de Ouro, que homenageia as instituições mais engajadas durante a edição do McDia Feliz.

O sucesso do McDia Feliz

O sucesso do McDia Feliz só é possível graças a diversos fatores, incluindo um público variado, profissionais competentes, 100% de transparência em todo processo, ajuda de voluntários, além de diversas formas de atingir o público.

Como resultado, o Instituto Ronald McDonald e o McDia Feliz já receberam diversos prêmios.

1999

O McDia Feliz recebeu o Prêmio de Cidadania do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) como o mais importante evento em favor das crianças e adolescentes com câncer no Brasil.

2005

Foi agraciado com o Prêmio Racine, em reconhecimento às ações que contribuem para a transformação das condições de saúde da sociedade brasileira. O McDia Feliz recebeu o Prêmio Aberje Rio de Janeiro, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, na categoria Relacionamento com a Comunidade

2011

McDia Feliz foi a campanha mais reconhecida pelos consumidores, em pesquisa exclusiva da GFK para o Consumidor Moderno.

2017

O Instituto Ronald McDonald foi vencedor do Prêmio ABCR 2017 de Melhor Evento de Captação com a campanha McDia Feliz.

1999

O McDia Feliz recebeu o Prêmio de Cidadania do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) como o mais importante evento em favor das crianças e adolescentes com câncer no Brasil.

2005

Foi agraciado com o Prêmio Racine, em reconhecimento às ações que contribuem para a transformação das condições de saúde da sociedade brasileira. O McDia Feliz recebeu o Prêmio Aberje Rio de Janeiro, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, na categoria Relacionamento com a Comunidade

2011

McDia Feliz foi a campanha mais reconhecida pelos consumidores, em pesquisa exclusiva da GFK para o Consumidor Moderno.

2017

O Instituto Ronald McDonald foi vencedor do Prêmio ABCR 2017 de Melhor Evento de Captação com a campanha McDia Feliz.