Evento arrecadou recursos em prol de crianças e adolescentes com câncer
O III Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald, realizado no espaço Rosa Rosarum em São Paulo nesta quinta-feira, 17, teve como mestre de cerimônia a atriz Lisandra Souto, que em breve estará na próxima novela da autora Glória Perez, após 13 anos longe da TV. O cantor João Bosco cantou seus maiores sucessos em show intimista para os mais de 420 convidados. Toda a arrecadação do evento será destinada à construção do Espaço da Família do Hospital de Barretos, um ambiente que tem como objetivo oferecer conforto e acolhimento para crianças e adolescentes com câncer durante o tratamento ambulatorial; e à Casa Ronald McDonald de Jaú, que oferecerá hospedagem, alimentação e apoio psicossocial a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no Hospital Amaral Carvalho.
O Jantar de Gala teve o patrocínio de 25 empresas: McDonald’s, Banco do Brasil, Santander, Seara / Marfrig, Advocacia Krakowiak, Bradesco, FSB Foods, McCain, ABFM, Aon, Benício Advogados, Coca-Cola, Credit-Suisse, Cryovac, Dixie Toga, DuPont, Ecolab, Martin-Brower, Nestlé, Outback, Pefran, PWC, Sadia, Taterka, Ticket. Além destas empresas, o evento conta com a colaboração de mais parceiros que doaram produtos e serviços: Aon, McDonald’s, ArjoWiggins, Concha Y Toro, VCT, Trivento, Fotosfera, Lorenzo Volpe e Grupo WK. Além disso, a exemplo do que ocorreu no McDia Feliz, o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) doou os valores relativos aos direitos autorais de execução musical durante o Jantar de Gala.
O Jantar de Gala também é realizado com muito sucesso em outros países da América Latina e do mundo. No Brasil, o evento teve a sua primeira edição em dezembro de 2009, quando toda a renda foi revertida para a reforma do ambulatório do Hospital do Câncer de Cuiabá (MT). A arrecadação de 2010 beneficiou a Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro, que utilizou os recursos na obra de expansão. O Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald firmou-se como uma das principais fontes de captação de recursos para projetos em prol do combate ao câncer infantojuvenil, assim como o McDia Feliz, o Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald e a campanha dos cofrinhos do Instituto instalados nos restaurantes McDonald’s de todo o país.
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.