Livro sobre Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil é lançado em SP

O Instituto Ronald McDonald, em parceira com a AMIGOH, do Hospital Albert Einstein, apresentou, no Hopital Municipal Vila Santa Catarina, em São Paulo, o livro “O Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil e a Atenção Básica – estratégias e Desafios para aumentar as chances de cura”. O lançamento foi no dia 14 de novembro de 2019.

A terceira edição do livro traz conteúdos direcionados a todos os profissionais de saúde, em especial, os profissionais que atuam na Atenção Básica de Saúde.

“O compromisso do Instituto Ronald McDonald com a promoção da saúde e bem-estar de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, assim como o impacto social de nossas iniciativas, pode ser demonstrado pelo aumento da qualidade do atendimento às crianças e adolescentes brasileiros”, destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Viviane Junqueira e Francisco Neves exibem o livro – O Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil e a Atenção Básica

PARTICIPANTES

Além do superintendente, participaram do lançamento Viviane Junqueira, líder do Programa no Instituto Ronald McDonald, criado há 10 anos; o Dr. Vicente Odone, membro do Conselho Científico do Instituto Ronald e oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein; o Dr. Sidney Klajner, Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein; o Dr. Claudio Lottenberg, Presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein; os representantes da AMIGOH: Ida Sztamfater, Renata Grabert, Meyre Klajner, Cláudia Toledo, além de Beatriz Dória, primeira-dama do Estado de São Paulo.

“A experiência do Programa Diagnóstico Precoce certificou a importância dos profissionais que atuam nesse nível de atenção à saúde para a superação de uma série de obstáculos que ainda atrasam o diagnóstico e o tratamento adequado de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil”, conta Viviane Junqueira, líder do Programa no Instituto Ronald McDonald.

Ajude a aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes no país. Doe!