Em dois anos de união empresa e entidade ajudaram milhares de adolescentes e crianças na luta contra o câncer
O ano de 2015 se encerrou com sensação de dever cumprido para o Instituto Ronald McDonald e com a expectativa de um 2016 ainda melhor. Apesar de ter sido um ano desafiador para diversos setores da economia, a instituição comemora os resultados obtidos por meio de campanhas, eventos, doações e parcerias.
A parceria com a companhia aérea Avianca Brasil rendeu para os projetos do Instituto Ronald McDonald R$ 107.352,33 mil em 2015. Ao longo dos quase dois anos de parceria foram arrecadados cerca de R$ 350 mil.
Essas verbas são fundamentais para a manutenção de projetos, construção de novas instalações e casas de apoio, além de investimento em eventos e campanhas que contribuem para a obtenção de novos recursos.
O Instituto Ronald McDonald faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC) que tem como missão criar e apoiar programas que melhoram diretamente a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes de todo o mundo.
“Para nós o mais importante é aumentar as chances de cura das crianças e adolescentes acometidos pelo câncer em todo o país, por isso queremos poder assistir cada vez mais jovens em nossas casas. Por esse motivo, os recursos obtidos por meio das parcerias, como a com a Avianca, são importantíssimos e nos possibilitam levar uma melhor infraestrutura para as famílias que tanto precisam de apoio e afago nesse momento tão delicado”, avalia o superintendente do Instituto Ronald McDonald Chico Neves.
“Temos muito orgulho em participar e colaborar com esta causa tão nobre”, destaca Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil. “Agradecemos a todos os nossos clientes e funcionários que colaboraram nesses dois anos de parceria entre a Avianca e o Instituto Ronald McDonald”.