Instituto Ronald McDonald e AVOS inauguram Ambulatório Oncológico no Hospital Infantil

O Instituto Ronald McDonald, em parceria com a Associação dos Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS), inaugurou, no dia 4 de outubro, o novo Ambulatório Oncológico Carlos Bastos Gomes, que pretende trazer mais conforto e comodidade para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no Hospital Infantil Joana Gusmão.

O espaço conta com 7 consultórios médicos, 1 de psicologia, 1 de serviço social, 1 de enfermagem, 1 farmacêutico e 1 odontológico, além de um mini auditório e um espaço para quimioterapia. O local, com 1250 metros quadrados, vai atender mais de 500 pacientes de todo o estado que vão para a capital para realizar o tratamento da doença. O projeto também forneceu um aumento do número de macas e cadeiras para administração da quimioterapia, o que agiliza o atendimento do paciente.

A AVOS investiu mais de 4 milhões de reais na obra, recursos provenientes de campanhas como o McDia Feliz e de projetos como a captação de recursos encabeçada pelo corpo clínico da oncologia do hospital, que foi responsável por investir 232 mil reais. Além disso, o Governo do Estado forneceu ao ambulatório o sistema de informática e comunicação, bem como as 2  capelas de fluxo laminar (cabine de segurança biológica para preparação de quimioterápicos) e  equipamentos hospitalares.