Instituto Ronald McDonald participa da 29ª Super Rio Expofood

expofood

Com participação na Expofood deste ano, o Instituto Ronald McDonald atua em parceria com a Associação dos Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ) desde 2016, quando foi implantada a campanha dos Cofrinhos em supermercados do Rio de Janeiro. A ação disponibiliza cofrinhos nos caixas das lojas de grandes redes supermercadistas, como Vianense e Campeão, e o valor arrecadado é destinado à manutenção dos projetos de apoio a crianças e adolescentes que lutam contra o câncer no Brasil.

Na Expofood, além de destacar a campanha Cofrinhos, o Instituto informa a todos sobre seus principais programas e formas de doações, por pessoa jurídica ou física. Em 18 anos de atuação, a instituição apoiou mais de 3 milhões de jovens e quase 1.500 projetos ligados à causa. Números que ajudaram a transformar a história da oncologia pediátrica no país e aumentar as chances de cura da doença em até 80%, quando feito o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. O câncer é a primeira causa de morte infantojuvenil por doença, na faixa etária que vai de 1 a 19 anos.

Sobre a Campanha dos Cofrinhos

Desde sua implementação, em maio de 2016 no Rio de Janeiro, já foram arrecadados cerca de R$ 30 mil nas 23 lojas participantes das duas redes de supermercados participantes: Vianense e Campeão. Na campanha, os valores do troco em moedas depositados pelos clientes são destinados às ações coordenadas pelo Instituto, em benefício de crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares, como os Espaços da Família Ronald McDonald, os Programas Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, e às Casas Ronald McDonald.